sexta-feira, 19 de julho de 2019

Paulo Câmara inaugura sistema adutor que leva água de Quipapá para Jupi



JUPI – Dando prosseguimento aos compromissos no Agreste Meridional do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (19.07), o sistema adutor e a estação elevatória que ligam a cidade de Jupi ao sistema da Barragem de Pau Ferro, no município de Quipapá, que já atendia as cidades de Lajedo e Calçado. A obra, que recebeu um investimento de R$ 700 mil, beneficiará 10.500 pessoas da região e será uma segunda opção para que o município de Jupi não dependa exclusivamente do manancial Santa Rita, eliminando o risco de um novo colapso.


“Estou no Agreste Meridional desde ontem e tive a oportunidade de ver que, diante de tantos desafios, Pernambuco está avançando. Fico muito feliz de poder vir aqui em Jupi, ver os avanços na questão do abastecimento de água e assinar novas ordens de serviço para trazer água para diversos distritos do município. A gente trabalha muito para que a água chegue na torneira das pessoas e não vamos descansar enquanto não estiver em todas as casas de Pernambuco. Em breve, vamos voltar com mais convênios e recursos, e com a ajuda de vocês vamos continuar a melhorar Pernambuco”, afirmou o governador.

Com a nova adutora, a população passou a receber água todos os dias, em horários alternados, e o sistema adutor para abastecimento emergencial trouxe uma melhoria na segurança hídrica do município, garantindo o cumprimento do regime de abastecimento diário. Além dessa ação, Paulo Câmara também assinou um convênio junto à prefeitura para a expansão da rede de abastecimento em três novos bairros de Jupi, uma obra que contemplará outras 1.200 pessoas.

 O prefeito de Jupi, Marcos Patriota, agradeceu a ação, justificando que trará dignidade para as pessoas que trabalham no município. “Precisamos trabalhar de forma social. E é isso que o governador faz por nós”, reforçou.


Paulo Câmara também inaugurou a pavimentação das ruas Rafael Carlos e Augusto Rodrigues, ambas em Jupi. As obras contaram com um aporte de R$ 1 milhão, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...