domingo, 21 de julho de 2019

MARIANA AYDAR, AMANDA BACK E BANDA PAU E CORDA TAMBÉM SE APRESENTARAM:Barão Vermelho e Zélia Duncan fizeram shows neste sábado, 20 de julho, no polo principal do FIG 2019


Zélia Duncan no FIG 2019 , foto: Camila Queiroz – (Secom/PMG)
A chuva não tem dado trégua aos frequentadores do polo principal do 29º FIG. Desde a abertura do evento, na última quinta-feira, ela tem sido presença constante de dia e de noite em todos os polos. Ninguém reclama. Inverno é sinônimo de frio, de garoa, de chuva, de fig. E foi sob a praça chuvosa que ocorreu a segunda noite de apresentações musicais na Praça Mestre Dominguinhos, epicentro maior da festa.
foto: Camila Queiroz – (Secom/PMG)

Quem abriu os trabalhos, foi a garanhuense Amanda Back.  A cantora mostrou irreverência e foi aquecendo o público para o que viria a ser mais uma bela noite de espetáculos no FIG. Amanda tem sido presença constante nos eventos culturais de Garanhuns como o próprio festival de inverno e o Natal Luz. 

 A Banda Pau e Corda foi a segunda atração a pisar no palco. O grupo pernambucano presenteou o público com sua mistura de poesia e música através de instrumentos de percussão diversos que caracterizam ritmos da cultura pernambucana. Ano passado, o grupo completou 45 anos do lançamento do seu primeiro disco “Vivência”. 
foto: Angélica Alexandrina – (Portal V&C)

Quem viria em seguida seria a cantora Mariana Aydar que eletrizou o palco e fez uma homenagem a Dominguinhos. Com seu projeto Veia Nordestina, Mariana celebrou o Nordeste cantando músicas como Morango do nordeste" e "Anunciação", clássico de Alceu Valença. Durante a apresentação a cantora criticou o presidente Jair Bolsonaro, fazendo menção a uma declaração recente dele sobre o Nordeste, quando fez um comentário pejorativo sobre a região sem saber que estava sendo gravado
foto: Angélica Alexandrina – (Portal V&C)

Penúltima atração da noite, Zélia Ducan, que já havia estado no palco do FIG no dia anterior, no tributo a Jackson do Pandeiro, retornou para seu show solo. A artista eletrizou a plateia trazendo logo de  início "Tudo é Um", música composta por ela e pelo paraibano Chico César, momento no qual Zélia aproveitou para exaltar a cultura e arte nordestina fazendo uma crítica indireta ao presidente da república. Perto do final da apresentação rolou um coro Lula Livre, incentivado pela artista."Uma apresentação esplendorosa", disse um fã. No show também não faltaram sucessos como "Catedral" e "Segundo Sol". O caruaruense Almério fez uma participação na apresentação de Zélia performando duas músicas ao lado da cantora.
foto: Angélica Alexandrina – (Portal V&C)

Quem fechou a noite foi a banda Barão Vermelho que apresentou um verdadeiro espetáculo de rock no FIG 2019. O vocalista Rodrigo Suricato disse estar muito grato por participar do FIG. Ele exaltou o povo nordestino e também criticou a fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro. Clássicos da banda como "Por Você", "Pro dia Nascer Feliz"e "Amor, meu grande amor" foram tocados, bem como os sucessos "O tempo não para", "exagerado", entre outros.  O show de Barão ainda contou com a especial participação de Zélia Duncan e do acordeonista Cosme Vieira.

PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO, 21 DE JULHO

20h - Neander
21h - Karina Buhr (Pe)
22h - Letrux (Rj)
23h - Céu

Por Angélica Alexandrina e Pedro Rocha, (especial para o Portal V&C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...