quarta-feira, 10 de julho de 2019

ÍNDIO, LETREIRO E RELÓGIO DEVEM SER PRESERVADOS:Proprietários do prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns se comprometem junto ao MP em recuperar elementos históricos do local e preservar sua estrutura original


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um termo de ajuste de conduta com atuais proprietários do prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns ( que abrigou por muito tempo os estúdios da Rádio Jornal) para que seja preservada a estrutura do prédio da antiga emissora. 

 Pelo acordo, os donos do prédio se obrigam a recuperar os elementos históricos da antiga Rádio Difusora (letreiro – recuperação da tipografia original, figura do índio e relógio) e criar um memorial sobre a parte histórica da Rádio Difusora, mantendo o prédio ativo e com uso interno, em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns. 

O não cumprimento do TAC resultará em multa de 10 mil reais por dia. No início de 2017, o MP já havia recomendado aos proprietários do prédio que qualquer intervenção no bem deveria ter anuência da Fundarpe, com base no Decreto-Lei n°25/37 e Lei Estadual n°7.970/79. O prédio encontra-se em processo de tombamento.

ASSINARAM O TERMO
Ana Cristina Barbosa Taffarel Promotora de Justiça em exercício cumulativo
 Elison Bezerra de Azevedo, proprietário,
 André Mussalen Advogado - OAB/PE nº 18349 
Testemunhas Ivonete Batista Xavier Instituto Histórico de Garanhuns 
Gláucio Brandão Arquiteto André Lemoine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...