segunda-feira, 22 de julho de 2019

Festival de Inverno de Garanhuns recebe ônibus do projeto Prevenção para Tod@s com testes de sífilis, HIV e hepatite


Chega nesta segunda o ônibus do projeto Prevenção para Tod@s oferta testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C para o público participante do Festival de Inverno de Garanhuns. Em todos os dias, uma equipe de arte-educador estará mobilizando os transeuntes para a ação, que também entrega camisinhas e saches de gel lubrificante.

As testagens vão até o sábado (27). Desta segunda (22) até a quinta (25), as testagens estão sendo ofertadas no Espaço Cultural Luiz Jardim das 13h às 17h. Já na sexta (26) e no sábado (27), a iniciativa estará no Parque Euclides Dourado, no bairro de Heliópolis, das 18h às 23h. A capacidade é de 100 atendimentos em cada data.

O atendimento, que dura em torno de 30 minutos, é sigiloso e são dadas orientações para que cada um possa vivenciar sua sexualidade de forma saudável e segura. Os pacientes positivos para HIV já saem da ação com encaminhamento para a rede de tratamento. Já para os positivos para sífilis e hepatites B e C, a equipe fará a solicitação de um teste laboratorial para conclusão do caso.

Por Bruna Padilha– 22/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...