quarta-feira, 24 de julho de 2019

DATA MARCOU OS SEIS ANOS DA MORTE DE DOMINGUINHOS: Roberta Miranda, Maciel Melo e Anastácia contagiam sexta noite do Festival de Inverno de Garanhuns


Chove chuva, chove sem parar. Essa podia ser a trilha sonora do Fig 2019 que vem se destacando como uma das edições mais chuvosas da história. Mas não é só nesse quesito que o evento tem chamado a atenção. A qualidade musical das atrações que passam toda a noite pelo Palco Mestre Dominguinhos mantém  o Festival de Inverno em alto nível, fazendo com que o público compareça em peso todos os dias, mesmo debaixo de frio e chuva.

NANDO AZEVEDO E O FORRÓ NO FIG, NO MEI DAS CANELAS
Coube ao forrozeiro garanhuense, Nando Azevedo, abrir os trabalhos da sexta noite do Festival de Inverno. Conhecido pelo bordão, No Mei das Canelas, Nando não deixou ninguém sentir frio. Com o forró no Mei das Canelas ele agitou a galera e fez uma bela homenagem a Jackson do Pandeiro e ao Rei Reginaldo Rossi.

ANASTÁCIA, ETERNA PARCEIRA DE DOMINGUINHOS
Em seguida foi a vez de Anastácia e Terezinha do Acordeon entrarem no palco. O mote do show foi o espetáculo O Amor de Anastácia, que teve a participação de Marcelo Mimoso. E ontem havia um clima especial no ar. Justamente num 23 de julho de 2013, José Domingos de Moraes partia para o andar de cima deixando-nos com eternas saudades. Anastácia e Dominguinhos foram casados por 12 anos e essa parceria rendeu, nada mais, nada menos, que 250 composições, incluindo "Eu só quero um xodó.

MACIEL MELO E O AUTÊNTICO PÉ DE SERRA
Maciel Melo foi o penúltimo a se apresentar e fez um show animadíssimo que contagiou o público. Mesmo com chuva, a praça dançou ao som do autêntico forró pé de serra.  Nem mesmo as falhas ocorridas no som fizeram com que as pessoas desanimassem.

ROBERTA MIRANDA AGITOU NOITE CHUVOSA E FRIA NO FIG
 A última a se apresentar foi Roberta Miranda, o show mais esperado da noite. A última vez que a rainha do sertanejo esteve em um FIG foi na edição de 2012. Feliz em voltar, Roberta cantou de pantufas e guarda-chuva. A interação com a plateia foi mágica dando um toque todo especial a apresentação.  Roberta ainda fez questão de enfatizar, em algumas de suas falas, suas raízes pernambucanas e seu amor e respeito pelo Norte e Nordeste.  A paraibana trouxe  no repertório alguns dos maiores sucessos dos mais de 30 anos de carreira, como "Majestade O Sábia, ( que ela esqueceu de cantar em 2012)", "Vá com Deus", "Meu Dengo", além de músicas novas. "Gostaria de contar com a presença de todos. "Estou super animada para levar o melhor repertório para vocês," disse a diva, que também apresentou no show a atual música de trabalho, "Saudade Infinita". "Foi uma apresentação emocionante, onde não houve espaço para o silêncio do público, não houve o que não fosse sucesso", revelou um fã.  

 Por Angélica Alexandrina e Pedro Rocha, especial para o V&C
Fotos: Karl Marx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...