quarta-feira, 1 de maio de 2019

INVESTIMENTO SERÁ DE CERCA DE TRÊS MILHÕES DE REAIS: Prefeitura de Garanhuns apresenta projeto de reforma da Avenida Santo Antônio


Na noite desta-terça (30), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), o prefeito Izaías Régis, em conjunto com o secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, e o arquiteto Emmanuel Rodrigues,  apresentou, para os empresários e comerciantes do Centro da cidade, o projeto de reforma da avenida Santo Antônio.  A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, vai impactar diretamente o comércio do município, fortalecendo a economia local e gerando novos negócios.

Durante a apresentação estiveram presentes o vice-prefeito Haroldo Vicente, secretários municipais; os vereadores Ary Souto, Givanildo da Silva (Gil PM), Carla Patrícia e Mário dos Santos (Marinho da Estivas); o ex-prefeito Silvino Duarte, além do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Geraldo Nogueira, e representantes da imprensa local.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, afirmou que a mudança será benéfica para os empresários e comerciantes da avenida Santo Antônio. “Este é um compromisso assumido pela nossa gestão; organizar o Centro da cidade e oferecer mais opções de comércio, lazer e acessibilidade para os moradores do município. Começamos os trabalhos pela Praça Jardim, e a agora vamos requalificar a Santo Antônio para que ela seja ainda mais atrativa e rentável para todos”, ressaltou o gestor municipal.

O edital que regulamenta o processo de contração de uma empresa para execução das obras foi publicado hoje, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.  O investimento total será de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do antigo Ministério das Cidades, atualmente chamado de Ministério do Desenvolvimento Regional; e que foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares, do deputado federal Jorge Côrte Real, e do senador Armando Monteiro.

O projeto irá abranger toda a extensão da via, — do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio; e vai ser executado em duas etapas. Será realizada a revitalização de toda a área do Espaço Cultural Luís Jardim, preservando a memória e mantendo o mural histórico do lugar.

A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística. Com a mudança, novos boxes serão implantados, com o intuito de fomentar a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos para a localidade. Além disso, o projeto contempla novos acessos de escadas e rampa, atendendo também às questões de mobilidade e acessibilidade urbana.

Espaços de convivência serão priorizados ao longo da via. Serão construídas as praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da cidade. A praça localizado em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; e a praça onde está localizado o posto policial do Centro da cidade também passarão por reformas. “Recebemos o projeto com muito otimismo. Tenho certeza que com a execução destes trabalhos o Centro ficará mais atrativo para que as pessoas realizem suas compras, o que vai refletir diretamente nas vendas do comércio”, destacou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Geraldo Nogueira


De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, a ação será de grande importância para município em diversas áreas. “Esta intervenção visa uma das mais tradicionais vias de comércio do Agreste Meridional. E com certeza alavancará o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso município”, finalizou o titular da pasta.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Com informações e imagens da Secretaria de Planejamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...