terça-feira, 14 de maio de 2019

Escolas da Rede Municipal recebem palestras sobre o Maio Amarelo


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está engajada na campanha do Maio Amarelo e está promovendo ações educativas dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, os estudantes da Escola Municipal Professor Jaime Luna aprenderam sobre a importância dos pedestres no trânsito na manhã de hoje (13). A palestra foi ministrada pelo chefe da Brigada de Trânsito da AMSTT, Apolo Júnior, e contou com estudantes dos primeiros aos quartos anos da escola. Servidores da Secretaria de Educação também participaram de um momento de reflexão no auditório da sede.


De acordo com o ministrante, Apolo Júnior, a educação no trânsito deve ser ensinada desde a infância. “É importante trazer a temática de educação no trânsito para as crianças, pois eles são os futuros motoristas da nossa cidade e se eles compreendem sobre o trânsito seguro desde pequenos, teremos uma sociedade melhor e mais organizada. Além disso, muitos deles aprendem com as palestras e conseguem conscientizar os pais em casa”, explicou.


As atividades são fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e AMSTT, com o objetivo de implementar posturas que contribuam para um trânsito mais seguro. Durante todo o mês, alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão trabalhando o Maio Amarelo. Amanhã (14), será a vez dos estudantes da Escola Municipal Manoel Correia Evangelista. Na quinta-feira (16), a AMSTT visita a Escola Municipal São Francisco de Assis e na sexta-feira (17), será a vez dos alunos da Escola Governador Miguel Arraes.


Na segunda-feira (20), o Maio Amarelo será vivenciado nas escolas Silvino Almeida de Oliveira e Gabriela Mistral. A Escola Municipal Julião Capitó recebe a AMSTT na terça-feira (21) e as escolas José Brasileiro Vila Nova e Escola Amílcar da Mota Valença, na quinta-feira (23). No dia 24, a Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) recebe a ação educativa. A Escola Municipal Padre Dehon vivencia o Maio Amarelo no dia 27, já a Escola Mário Matos, será no dia 28 de maio. Os alunos EJA irão receber as palestras nos dias 30, na Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, e 31 de maio, na Escola Jaime Luna. 


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...