domingo, 26 de maio de 2019

71º Batalhão de Infantaria Motorizado - Semana da Infantaria

No período de 20 a 24 de maio, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71ºBI Mtz) desenvolveu diversas atividades alusivas às comemorações do Dia da Infantaria, que é comemorado no dia 24 de maio.



As comemorações iniciaram com uma corrida de calça e coturno, com destaque para a participação do segmento feminino. Na sequência das atividades semanais houve também competição puxada de viatura “5 Ton” e revezamento de 1000 m com calça e coturno e tiro de espingarda de ar comprimido, tudo com a participação de equipes de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados. Foi realizada também uma competição de circuito operacional.

Como parte das festividades e no contexto das comemorações do Dia da Infantaria, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada realizou o seu já tradicional “Almoço da Marmita”. Nessa ocasião todos os militares do Batalhão, e convidados presentes, cultivando as tradições da Rainha das Armas, utilizam sua marmita e talher articulado para o consumo da refeição. Além do militares do 71º BI Mtz, estiveram presentes representantes da reserva ativa vinculados a esta OM. Esta atividade certamente corrobora com o fortalecimento do espírito de corpo e outros atributos da área afetiva, e cultua a preservação do espírito imortal da Infantaria nas atividades castrenses.

Cultos católico, evangélico e espírita foram realizados com os integrantes do Batalhão, oportunidade sempre agradável para que os militares possam expressar sua religiosidade e agradecer pelo trabalho realizado.

Coroando as comemorações da Semana da Infantaria, o 71º BI Mtz recebeu em seu aquartelamento diversas autoridades e personalidades da sociedade de Garanhuns, bem como um expressivo número de familiares dos militares. Na Oportunidade, os soldados incorporados no corrente ano receberam, em um momento de muita emoção, a tradicional Boina Verde Oliva. Como parte vibrante desta solenidade foram realizados desfiles temáticos da infantaria e demonstrações de emprego tático e operacional de suas diversas nuances seja em Operações de Garantia da Lei e da Ordem ou em combate tradicional.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...