quinta-feira, 7 de março de 2019

Deputado quer UTI Neonatal para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns


No último dia 26/02 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado Sivaldo Albino onde o mesmo solicita ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.

Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende no D. Moura e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos prematuros. Atualmente mais de 300 partos são realizados neste Hospital, mensalmente. 

Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando mal estar e apreensão às parturientes e familiares. 


Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Dom Moura, além de contribuir para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado,  já que a prematuridade é sua principal causa, vem trazer conforto, segurança e dignidade, tanto para as mães quanto para os recém-nascidos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...