sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ministério Público abre investigação para apurar dívida da Prefeitura de Garanhuns para com o Fundo Municipal do Meio Ambiente

Domingos Sávio é o titular da 2ª Promotoria 

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns abriu inquérito para investigar porque a Prefeitura de Garanhuns tem deixado de fazer repasses ao Fundo Municipal do Meio Ambiente. Segundo a portaria de abertura do Inquérito, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 01 de fevereiro, a ausência do referido repasse se refere ao período compreendido entre os anos de 2006 e 2017. Ainda segundo a portaria, em abril de 2014, chegou a ser firmado um termo de compromisso e ajustamento de conduta entre o MPPE e o prefeito Izaías Régis, onde o Governo Municipal se comprometia a retomar no prazo de trinta dias os repasses ao fundo municipal do meio ambiente, passando a ser destinados inicialmente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), mas o acordado, a julgar pela abertura do referido inquérito, não foi cumprido pelo Poder Executivo Municipal.

 O objetivo do inquérito civil público aberto pela 2ª Promotoria é  apurar principalmente a ocorrência da prática de improbidade administrativa decorrente da falta de repasse de valores ao referido fundo, com identificação de seus responsáveis . O MPPE concedeu um prazo de 30 dias ao  prefeito Izaías Régis Neto, e ao Município de Garanhuns, através de sua Procuradoria, para tomarem ciência do fato e informarem as medidas adotadas, sob pena da abertura de  uma ação civil pública contra o município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...