segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

INICIATIVA VISA DISPONIBILIZAR QUADRA POLIESPORTIVA NO PARQUE FÊNIX: Governo do Estado mente sobre projeto Love Fútbol em Garanhuns e prefeitura esclarece


Na última sexta-feira, 01 de fevereiro, publicamos uma matéria acerca de um projeto que visa beneficiar a comunidade do Parque Fênix com uma quadra poliesportiva na Escola Miguel Arraes. É o Love Fútbol. A iniciativa vai captar recursos junto à Ferreira Costa através da Nova Lei de Incentivo ao Esporte Estadual. Mas, diferentemente do que dizia a nota do Governo do Estado, o projeto não é uma iniciativa somente dele, Governo do Estado, com parceria da Ferreira Costa. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer afirmou que a Prefeitura de Garanhuns tem uma participação importante nesta nobre causa. Primeiro porque a escola pertence ao município, portanto, não teria como o município ficar de fora. Segundo é que, segundo a nota, o Prefeito Izaías Régis (PTB) já havia assinado todas as liberações para que a Love Fútbol pudesse dar sequência ao Projeto que culminou com a formalização estadual. Por último, ainda segundo o esclarecimento da secretaria, não é a construção de uma estrutura de uma quadra poliesportiva, como disse o Governo do Estado,  mas sim  uma reforma. Analisando as duas versões e as fotos da quadra, que já existe, conclui-se que o Governo do Estado mentiu ou, na melhor das hipóteses, omitiu informações importantes sobre o projeto Love Fútbol que vai beneficiar toda a comunidade do Parque  Fênix, em Garanhuns. 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS SOBRE O PROJETO LOVE FÚTBOL.


"Uma boa notícia para os moradores do Parque Fênix e imediações. É que a Prefeitura de Garanhuns firmou uma nova parceria junto a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, captados junto a empresa Ferreira Costa, vai viabilizar, juntamente com a comunidade, a reforma da Quadra de Esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, localizada na comunidade do Parque Fênix, aqui em Garanhuns. 

De acordo com informações repassadas pelo Governo do Estado, o Governador Paulo Câmara (PSB) formalizou o projeto de incentivo ao esporte junto a Love Fútbol e a Ferreira Costa nessa sexta-feira, dia 1º. Antes, o Prefeito Izaías Régis (PTB) já havia assinado todas as liberações para que a Love Fútbol pudesse dar sequência ao Projeto, que culminou com a formalização Estadual. 

Na Quadra, serão viabilizadas obras de reforma no piso; iluminação e no acesso; bem como a instalação de alambrados. “Além de ceder a Quadra para o projeto, o Prefeito Izaías Régis também autorizou os serviços de construção de novas arquibancadas; muro de proteção; melhorias nos vestiários e banheiros, bem como a pintura do Espaço”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. 

Ainda de acordo com o Secretário, após reformado, o Espaço poderá ser utilizado por toda a comunidade. “A Quadra será utilizada pelos alunos da Escola Miguel Arraes no horário escolar e por toda a comunidade nos demais períodos, inclusive nos finais de semana. Com vistas a organização e para evitar a depredação do equipamento público, a utilização atenderá a critérios pré-estabelecidos pela Love Fútbol, junto aos membros daquela comunidade. A Prefeitura também arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do pleno funcionamento daquele Espaço”, complementa Eugênio. Além da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, a ação também conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação e da gestão da Escola Miguel Arraes de Alencar.

O projeto da ONG Love Fútbol visa à inclusão de orientação social e técnica; fornecimento de mão de obra especializada e de matéria-prima para que os próprios moradores e lideranças locais participem de todas as etapas do plano, desde o planejamento até a manutenção do novo equipamento voltado para os esportes e lazer. 
Quadra que sera reformada na
Escola Miguel  Arraes, no Parque Fênix

PARCERIA – Essa é a segunda parceria firmada entre a Prefeitura; Love Fútbol e Ferreira Costa. No ano passado, a comunidade da Cohab 1 ganhou uma Quadra de Esportes, fruto da ação viabilizada por meio da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual. Assim como será no Parque Fênix, o Projeto contou com a fundamental participação de membros da comunidade, desde a edificação da Quadra, num processo de construção coletivo, em forma de mutirão, juntamente com uma Construtora contratada pela Love Fútbol.

Além da quadra viabilizada pelos parceiros, a comunidade também foi beneficiada pelo Governo Municipal de Garanhuns com a construção de uma pista de cooper; quadra de voleibol de areia; instalação de luminárias de led em toda a extensão da Praça de Esportes e Lazer Juceline Belarmina Araújo; equipamentos de playground e ginástica; espaços de convivência, entre outras melhorias. O trabalho foi desenvolvido pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Planejamento; Finanças e Juventude, Esportes e Lazer".


Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...