quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Escola de Aplicação da UPE campus Garanhuns realiza projeto social


A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra da Universidade de Pernambuco (UPE) do campus Garanhuns realizou no último dia 22 de novembro o projeto " Intervenção Social Através do Conhecimento" na Escola João Pessoa. O público alvo foram os estudantes e pais

O público presente conferiu as palestras: Hipertensão, Diabetes e a Importância da Família na Educação dos Filhos direcionada aos pais; e Higiene Bucal, Higiene Pessoal e Noções de Ética, Respeito e Cidadania direcionada aos alunos com idades de 4, 5 e 6 anos. 

As palestras foram ministradas pelos estudantes do ensino médio da Escola de Aplicação.  Os estudantes de medicina  da UPE realizaram aferição de pressão, atendimento psicológico e a secretaria de Saúde de Garanhuns enviou uma profissional para fazer o exame de glicose.

“Não tem alegria maior do que vê o sorriso nos rostinho de cada criança, sem contar a felicidade dos nossos estudantes da Aplicação por poder está ajudando outras pessoas”, a gestora da escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, disse Joscivania Rodrigues.


Além disso, foram distribuídos cerca de 160 cestas básicas e 160 kits de higiene pessoal. A escola João Pessoa fica no entorno da escola de Aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...