quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Curso de Eletricista Rural beneficia adolescentes da Funase em Garanhuns

Socioeducandos estão sendo treinados, por meio de parceria com o Senar-PE, para atuar em área de grande demanda no Interior

Oito adolescentes do Case/Cenip Garanhuns, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão participando, ao longo desta semana, do curso de Eletricista Rural, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A formação, de duração total de 40 horas/aula, tem como objetivo capacitar os alunos para atuar em uma área de grande potencial no mercado de trabalho, sobretudo no Interior do Estado. No fim do curso, os socioeducandos participantes receberão certificados.

Nas aulas, são ensinados conceitos básicos em eletricidade, como corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, frequência, além de componentes de instalações elétricas, como condutores, tomadas e interruptores, manutenção e motores elétricos. Ainda compõem a grade do curso assuntos ligados a normas de segurança e orientações para primeiros socorros.

A realização do curso ocorre por meio de um termo de cooperação técnica formalizado entre a Funase e o Senar-PE em março deste ano e que prevê a realização de treinamentos para 17 turmas de socioeducandos até o fim de 2018. A articulação foi feita entre o Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase e a Coordenação de Treinamento do Senar-PE. “Temos com o Senar uma das mais importantes parcerias no campo da profissionalização. Os cursos que a instituição oferece têm uma metodologia bastante atrativa para o nosso público”, afirma o coordenador do Eixo Profissionalização da Funase, Normando Albuquerque.

Na unidade, que também já foi cenário de outros treinamentos realizados por meio da parceria, os reflexos têm sido positivos. “O curso de Eletricista Rural tem uma demanda muito grande no país. Por isso, a importância de estarmos dando essa oportunidade aos adolescentes. Nossa missão é fazer com que eles aproveitem o tempo que passam no sistema socioeducativo para se profissionalizar e voltar à sociedade mais qualificados”, declara o coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...