quinta-feira, 22 de novembro de 2018

BARRAGENS ESTÃO COM 90% DA CAPACIDADE, MAS BOMBAS APRESENTARAM DEFEITO: Engenheiro da Compesa explica o que provocou de falta d'água em Garanhuns


Os moradores de Garanhuns vêm reclamando há alguns dias da falta de água na cidade.  O  abastecimento feito pela Compesa entrou em colapso e teve que entrar no sistema de rodízio, causando transtorno à população. Um calendário de emergência foi divulgado pela empresa, mas algumas pessoas afirmam que não vem sendo cumprido à risca.

O V&C compareceu  na manhã desta quinta, 22 de novembro, à sede da Compesa em Garanhuns para ouvir os esclarecimentos acerca do problema. De acordo com Marcos  Wendel, engenheiro da empresa,  o desabastecimento vem ocorrendo por conta de problemas na produção de água tratada. É que algumas bombas dos sistemas Cajueiro e Inhumas quebraram o que fez diminuir drasticamente a distribuição de água tratada que chega às torneiras das residências.

Ainda de acordo com a  Compesa, a Boa Vista foi o bairro mais afetado pelo problema. Marcos Wendel ressaltou ao V&C que a empresa está tentando manter o calendário atual para que outro  com intervalo maior  de dias sem água não seja necessário.

"Acreditamos que ate a semana que vem o sistema de Inhumas volte, mas isso vai dar apenas uma melhorada com relação a situação atual, não sendo suficiente para resolver de vez o problema haja vista o sistema de bombas do Cajueiro não ter previsão para resolução da avaria. A recuperação está em andamento, mas sem previsão," disse Marcos Wendel. O engenheiro ressalta que com o conserto das bombas da Barragem de Inhumas, o atendimento já terá uma melhora considerável, o que deve ocorrer somente próxima semana.

CALENDÁRIO PROVISÓRIO NOVEMBRO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...