terça-feira, 23 de outubro de 2018

Socioeducandos da Funase participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Garanhuns


Doze socioeducandos do Case/Cenip Garanhuns, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vão participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou nesta terça-feira (27). Durante o evento, que ocorrerá até o sábado (27), os adolescentes serão inseridos em mostras de vídeos, oficinas, exposição de banners e apresentações musicais.

Em Garanhuns, as atividades serão capitaneadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) com o objetivo de promover a popularização da ciência. Dentro da programação, três socioeducandos participarão de uma exposição de banners e de apresentações musicais, previstas para quinta (25) e sexta-feira (26).

Outra atividade na qual mais três adolescentes estarão inseridos será a oficina de Interpretação Popular, na próxima quinta-feira, às 14h30. Na sexta, às 13h30, mais três socioeducandos vão participar da mostra de vídeo Arte e Cultura Periférica: Mecanismo de Integração Social. O evento será acompanhado pela pedagoga do Case/Cenip Garanhuns Karine Cristina.

O coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo, ressaltou que a unidade espera resultados positivos. “Nós estamos cumprindo o nosso papel de ressocialização. Esperamos que os adolescentes que vão participar do evento possam colher o máximo de conhecimento possível, pois é a partir da formação que o jovem terá uma nova visão de mundo e um novo ponto de vista”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...