segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Mutirão do Outubro Rosa beneficia moradores da Vila do Quartel


Em alusão às atividades da campanha Outubro Rosa em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila do Quartel, um mutirão de atendimentos que beneficiou os pacientes que integram o serviço. A campanha, que busca conscientizar diretamente a população a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, tem sido intensificada por meio de ações de promoção à saúde.

Na ocasião, a população foi beneficiada por meio de consultas médicas e de enfermagem; exames de citologia; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C; teste de glicemia capilar; aferição de pressão arterial; vacinação; teste de acuidade visual, em parceria com a iniciativa privada. O momento contou também com a participação do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; da titular da pasta, Nilva Mendes; e do secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson.

As demais unidades do município seguem promovendo a programação, incentivadas pelo “selo rosa”; que avalia com o certificado de Unidade Parceira da Mulher, as três primeiras UBS’s que apresentarem um maior engajamento ao longo do mês. A divulgação e premiação acontecerá no Dia D da campanha, que acontecerá no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), no dia 30 deste mês, a partir das 08h.

A secretária municipal de Saúde destacou a importância do autoexame e do cuidado diário para o diagnóstico precoce dos dois tipos de câncer. “Trabalhamos o ano todo voltados para esse tema. Queremos o máximo de engajamento possível, com homens e mulheres participando da campanha. Por isso a Secretaria disponibiliza o atendimento, nas Unidades Básicas de Saúde e também no Cesmuc”, finalizou Nilva Mendes.



Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...