sexta-feira, 14 de setembro de 2018

REFORÇO NA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO: Prefeito Izaías Régis assina portaria e convoca 120 aprovados no concurso da Guarda Municipal de Garanhuns para iniciarem o curso de formação


Um compromisso do prefeito Izaías Régis, assumido no início deste ano, começou a virar realidade a partir desta sexta-feira, 14 de setembro, e trará reflexos positivos para todo o município. É que o gestor assinou hoje uma portaria que convoca 120 candidatos aprovados em 2015 no concurso de Guarda Municipal para realizarem exames médicos e se matricularem no curso de formação. O curso de formação é a última etapa a ser cumprida pelos aprovados antes da nomeação e investidura no cargo, consistindo no treinamento especializado em segurança que vai habilitar o futuro guarda a exercer com responsabilidade suas funções. Além disso, essa capacitação visa, partir de uma perspectiva humanizada, reforçar nos 120 participantes o respeito aos direitos humanos e a diversidade social, com a promoção do pleno exercício da profissão e a garantia dos direitos do cidadão garanhuense.

Grupo de aprovados
Em contato com o V&C, um grupo formado pelos aprovados, e que formam a reserva do concurso da Guarda Municipal, agradeceu em especial ao prefeito Izaías Régis pelo importante avanço em prol da segurança patrimonial do município e da população.  "Desde o início de seu mandato, o prefeito vem investindo em segurança e melhoria pra nossa cidade, e isso é um marco. O presidente da AMSTT, Elielson, que vem fazendo uma excelente administração, também lutou muito para que esse momento chegasse, assessorando com sabedoria o prefeito Izaías", diz mensagem encaminhada por e-mail ao blog. Um outro nome citado na nota foi o de Bruno Santos que, segundo os aprovados, ajudou na luta pela convocação conversando com lideranças e assessorando na tomada de decisões. 


Izaías Régis
O V&C também buscou contato com o prefeito Izaías Régis, que confirmou a convocação dos 120 aprovados para o curso de formação. "Eu sempre digo que não faço promessas, assumo compromissos. E assim também foi com a convocação dos guardas municipais. No início deste ano, disse que teríamos uma nova convocação e ela está sendo feita. São mais 120 convocados para reforçar a nossa Guarda Municipal. A intenção é que parte dessa equipe trabalhe em conjunto com a Polícia Militar, dando suporte na segurança, em trabalhos conjuntos. O município não é o ente responsável pela segurança, mas com mais esses homens sendo incorporados à Guarda, podemos pensar em reforçar as ações em parceria com o 9° BPM. A nossa intenção é sempre realizar ações que possam melhorar o nosso município", frisou Régis. 

O curso de formação dos 120 candidatos vai durar três meses e deve funcionar na AESGA. A portaria com a relação dos 120 convocados será publicada no Diário Oficial dos Municípios na próxima segunda-feira, 17 de setembro. 

ATUALIZAÇÃO EM 17 DE SETEMBRO

CONFIRA A LISTA DOS 120 CONVOCADOS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...