quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PINGA FOGO V&C #02: Campanha política motiva nova troca de farpas entre Izaías e Betânia da Ação Social


PINGA FOGO V&C #02

Se a relação pessoal e política entre a vereadora Betânia da Ação Social e o prefeito Izaías Régis já estava totalmente estremecida, por tudo que vimos e lemos no primeiro semestre desse ano, no calor da atual campanha ela tende a azedar de vez.  

Ora, tão velho quanto a própria democracia, é o antagonismo entre opositores políticos, e em uma disputa eleitoral isso fica mais evidente. Principalmente em se tratando de Izaías Régis um homem experiente que gosta de fazer política à moda antiga. Aquela política dos antigos comícios, da Arena (depois PDS) contra o MDB, do Verde contra o Vermelho. A política da ebulição, do embate.  

Em uma caminhada na última terça, 29 de agosto, na Cohab II, onde pediu voto para seus candidatos, Armando, Silvio Costa, Álvaro Porto e os dois candidatos ao senado pela coligação, o prefeito disparou contra sua antiga aliada. Segundo o blog de Roberto Almeida, ele teria dito em um discurso relâmpago que a vereadora usou o nome da Secretaria de Ação Social para se eleger em 2016. A crítica reverberou nesta quinta-feira na Câmara Municipal onde, em um pronunciamento no plenário, Betânia confrontou o ataque de Régis. 

"Faço meu trabalho bem feito, tive o reconhecimento de Deus e do povo. Sou grata ao prefeito por não ter me demitido porque la na secretaria quem faz um trabalho de excelência, quem se sobressai, é demitido. Não estou aqui para ser babona, mas para defender o interesse da população", frisou a vereadora, em tom até bastante sereno para a gravidade daquilo de que foi acusada. 

Com uma longa ficha de serviços prestados às causas sociais no município, Betânia foi eleita vereadora pelo PTB com o apoio de Izaías, mas entrou em rota de colisão com o prefeito em abril deste ano após denunciar supostas irregularidades na utilização de recursos da Magia do Natal e, desde então, os dois vêm se engalfinhando e trocando acusações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...