quarta-feira, 1 de agosto de 2018

FILIG: Campanha de arrecadação de calçados continua




Durante as mediações de leituras, promovidas pelo Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), aproximadamente 70 meninos e meninas assistiram à contação de Yalle Feitosa. Também estiveram presentes no local mais de 140 adultos, que puderam conhecer a história do livro “Sapatos Trocados”, do premiado escritor indígena Cristino Wapichana

Os dois encontros foram realizados gratuitamente na Praça da Palavra, nos últimos dias 22 e 27, para crianças. Seguindo a sugestão do livro, o Filig, projeto idealizado pela Ferreira Costa em parceira com a Proa Cultural, propôs aos convidados a doação de sapatos. Até o momento 80 pares foram arrecadados. A campanha vai continuar até o próximo dia 14 na loja da Ferreira, no Centro de Garanhuns. Após esse período, todo o volume obtido será doado a crianças da tribo indígena Pankararu, localizada em Tacaratu, em Pernambuco.

“Foi um pontapé importante para a 4ª edição do festival. Além de proporcionar momentos de literatura, pudemos criar uma rede de solidariedade que está diretamente relacionada ao tema que elegemos”, avalia Flávia Chiba, gerente de Marketing da Ferreira Costa.  Neste ano, o Filig vai abordar “Um povo em forma de histórias”, buscando valorizar a cultura indígena.

A próxima atividade do evento será em agosto, com a realização de oficina educativa para professores, mediadores de leitura e bibliotecários.

Filig – A quarta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns terá seminários de formação para professores, bibliotecários e mediadores de leitura todos os meses, tendo culminância entre os dias 18 e 20 de outubro. Durante o período, o festival vai promover séries de atividades literárias gratuitas para família. O Filig é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, e do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...