sábado, 4 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO: Promotor visita Escola Arthur Maia, em Garanhuns, e alunos têm palestra sobre combate a corrupção


O Promotor de Justiça, Domingos Sávio, visitou a Escola Municipal Artur Brasiliense Maia nessa quinta-feira, dia 2/08, e conversou com os alunos dos quartos e quintos anos sobre o Combate a Corrupção. A ação integra o projeto Educação Contra a Corrupção, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Governo Municipal de Garanhuns, e busca levar para crianças a temática do Combate à Corrupção por meio do Ambiente Escolar.

Ao todo, seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão sendo contempladas com a ação. A meta é beneficiar diretamente cerca de 800 alunos. “Essa parceria com a Secretaria de Educação traz a reflexão sobre o papel da Educação com Ética e do Combate à Corrupção. O que tivemos aqui foi uma verdadeira aula com os estudantes. Eles manifestaram muito interesse, senso crítico e disponibilidade para entender, mesmo sendo crianças de 9 a 11 anos. Quero parabenizar a escola e os professores que transformam esse ambiente em um local propício para expressão. São crianças com um bom nível de informação, o que nos deixa esperançosos na construção de uma sociedade cada dia melhor”, enfatizou o Promotor Domingos Sávio.


Aqui em Garanhuns, as escolas Artur Brasiliense Maia; Monsenhor Tarcísio Falcão; Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares; Instituto Presbiteriano de Heliópolis; Manoel Correia Evangelista e José Ferreira Sobrinho integram a Iniciativa. Segundo a Secretaria de Educação, o intuito é que, em 2019, novas Instituições sejam contempladas. (Com  informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...