quinta-feira, 5 de julho de 2018

Quadra de esportes é inaugurada na Cohab I, em Garanhuns


Foi inaugurado ontem (04) nas imediações da Creche Lar da Criança Santa Maria, no bairro Severiano de Moraes Filho a Arena Social Cohab 1. Trata-se de uma Quadra de Esportes, que foi construída através de parcerias e contou com a participação de membros daquela comunidade, através de mutirões.

A Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria junto à Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual (Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer), captados junto a empresa Ferreira Costa Center, viabilizou, juntamente com a comunidade, a construção de uma quadra medindo 15x30 metros naquela localidade. “A Prefeitura cedeu o terreno; contribuiu na formatação e na liberação das licenças referentes ao projeto e arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do funcionamento daquele espaço”, comentou o Prefeito Izaías Régis (PTB).

Além da quadra de esportes, a comunidade também contará nos próximos dias com uma Pista de Cooper com cerca de 200 metros de comprimento; uma área para prática de esportes de areia e a instalação de bancos em alvenaria, bem como ações de jardinagem. “Todas as luminárias ao redor da praça foram substituídas por Led e também vamos reforçar a iluminação no interior daquele espaço público”, registrou Izaías, que complementou: “também já determinei a compra e instalação de um playground com brinquedos para as crianças e equipamentos de ginástica, a exemplo daqueles instalados no Parque Euclides Dourado, para adultos e idosos. Serão entregas pontuais. A Quadra de Esportes foi entregue nesta quarta; a Pista de Cooper, os espaços de convivência e a Quadra de Areia ainda neste mês e os equipamentos posteriormente, pois estamos realizando os processos licitatórios para a aquisição”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Eugenio reforça a importância do espaço. “Trata-se de um projeto muito importante para a comunidade da Cohab 1. Essa ação demonstra o compromisso do prefeito Izaías Régis com o social, inclusive, já estamos trabalhando para firmar novas parcerias com a Ferreira Costa e a Love Fútbol para levar ações semelhantes para outras comunidades de Garanhuns”, conclui.

Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...