sábado, 28 de julho de 2018

NEM SÓ DAS DAS ASNEIRAS DE JOHNNY HOOKER VIVE O FESTIVAL: Show de Gaby Amarantos, Romero Ferro, Filipe Catto e Coco de Umbigada agitaram penúltima noite do FIG 2018



Ao longo de todo o período de existência deste veículo, (oito anos), tivemos sempre a meta da imparcialidade como norte maior para as nossas publicações. Nem sempre conseguimos. Determinadas matérias, pela forma como é escrita, às vezes agradam um grupo e incomodam outro, às vezes parecem inclinar-se por uma causa,  mais que por outra, mas a busca é sempre pela isenção. Ontem foi um desses dias em que a imparcialidade deu lugar a um sentimento de perplexidade, tristeza e preocupação. Johnny Hooker foi longe demais. Foi deselegante, inconveniente, intolerante ao pedir tolerância. Desrespeitou os próprios fãs que o adoram e amam suas músicas e desrespeitou também os cristãos que têm em Jesus, o símbolo máximo de sua fé. "Ih, Ih, Ih, Jesus é Travesti"? Não é. Mas se fosse? Era com esse desdenho que ele seria tratado? Com essa arrogância? No dicionário, alguns dos sinônimos de  asneira são: bobagem, besteira, tolice. Johnny Hooker você falou asneira e perdeu a oportunidade de presentear a cidade com uma ótima performance, e nisso você é bom. Da próxima vez, faça como Daniela Mercury. Dê seu recado e defenda sua causa, que é justa sabemos, com mais sensatez, com mais comedimento, com mais respeito ao seu público. Da próxima vez,  Hooker, cante mais e fale menos. Garanhuns agradece.

COMO FOI A PENÚLTIMA NOITE DE SHOWS DO FIG 2018

Na sexta, 27 de julho, penúltima noite do FIG 2018, no principal palco do evento, Romero Ferro deu início aos trabalhos com um reportório dançante e animado e com uma batida sintetizada da New Wave com o brega pernambucano. Ele interagiu com o público e, ao final, cobriu-se com a colorida bandeira LGBT para tirar uma foto com a plateia.


 A segunda atração da noite veio diretamente de Olinda (PE), e foi o Coco de Umbigada. O ritmo eletrizante do coco percorreu a Praça Mestre Dominguinhos, tomando conta da plateia.  Liderado por Mãe Beth de Oxum, o grupo trouxe 25 pessoas para o Palco Mestre Dominguinhos e fez bonito e colocando  todo para dançar, com os cocos "Tá na Hora do Pau Comer", "Piaba" e "Manoel Passarinho".  Tal como Ferro, a Umbigada, fez um pequeno ato contra a  homofobia, transfobia, intolerância e censura.  

Filipe Catto veio em seguida pra incendiar a Praça Mestre Dominguinhos apresentando a turnê "O Nascimento de Vênus". Vestido com uma camisa estampada com a imagem de Jesus Cristo, performou uma memorável apresentação. Cantou sucessos consagrados da carreira como "Saga" e "Adoração", além de trazer músicas de seu mais novo álbum "Catto" (2017). 

Perto do fim do show, pôs uma coroa, como que representando uma imagem sacra e dedicou aos censurados, aos injustiçados, aos oprimidos". Catto lembrou a primeira vez que esteve no FIG. "Há uns 4 anos, eu me apresentei pela primeira vez no FIG e foi uma das melhores noites de minha vida. A emoção na noite de hoje é ainda maior, vocês fazem minha arte ser renovada. É muito especial cantar neste evento", declarou 

 Gaby Amarantos comandou a quarta apresentação da noite, e que apresentação. O show foi repleto de discursos em prol das comunidades Negra, LGBT, e em defesa das mulheres. "Quero dedicar esse show a todas as pessoas que já sofreram algum tipo de preconceito. Principalmente as mulheres negras e toda comunidade LGBTQ+. Recentemente eu fui vitima desse mal, fiquei muito mal e precisei ser muito forte para sair dessa", declarou a cantora. Rolou também um "Fora, Temer" e "Lula livre" sendo entoados ao mesmo tempo em alto e bom som pela plateia.

MAIS DE GABY

O show foi completamente repaginado e Gaby Amarantos trouxe uma banda formada apenas por mulheres, que misturava batida eletrônica com seus grandes sucessos como "Ex my love", "Ela tá beba doida", "Shirley Charque". A moça também aproveitou sua apresentação no FIG para homenagear a pernambucana MC Loma, puxando o hit "Envolvimento", levando o grande público ao delírio. 

Fechando penúltima noite do FIG, Johnny Hooker incendiou a Praça Mestre Dominguinhos. Performático que só ele, trouxe a turnê "Coração" e, no repertório, mesclou canções do seu primeiro disco como "Eu vou fazer uma macumba para te amarrar, maldito", "Touro", "Beija-flor" e "Flutuar". O ponto alto do show foi quando o pernambucano convidou a cantora Gaby Amarantos para o dueto "Corpo fechado", ao finalizar a participação trocaram selinhos. e para acompanhar como foi a performance do artista.

Com informações do V&C, e acréscimo de conteúdo, da Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...