quinta-feira, 26 de julho de 2018

IZAÍAS DE VOLTA AO OLHO DO FURAÇÃO: Prefeito de Garanhuns critica apoio de Daniela Mercury a peça com Jesus Trans, diz O Globo

Armando Babaioff se enrola numa bandeira do arco-íris ao subir no palco durante show de Daniela Mercury no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco - Felipe Souto / Felipe Souto

Depois de ter virado assunto nacional após ter dado uma entrevista no rádio onde afirmou que havia pedido ao Governo do Estado para que fosse retirado da Grade do 28º FIG A Peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, o prefeito de Garanhuns, Izaías, Régis, volta ao centro do furação. 

Na ocasião anterior, Régis, acreditamos que apoiado pela maioria dos munícipes, a julgar pelos comentários  das redes sociais, disse que não liberaria o Centro Cultural para a peça que, na visão dele, era um desrespeito aos cristãos. O gestor foi atendido, mas o espetáculo voltou ao FIG por decisão judicial.  Agora, Izaías volta à cena dentro da mesma polêmica, mas por um motivo diferente. Ele fez críticas à cantora Daniela Mercury quando esta fez um inflamado discurso em defesa da não censura à peça e a favor dos homossexuais.  

O prefeito voltou a falar que não liberaria o Centro Cultural para a peça a não ser por ordem da Justiça e criticou o ativismo da cantora baiana no FIG dizendo que o que ela fez não foi normal. O recado de Izaías reverberou por todo os principais jornais do país, inclusive, no O Globo. 

Pelo visto esse imbróglio ainda está longe do fim.  A apresentação da peça está prevista para amanhã, 27 de julho, não se sabe se oficialmente na grade do Festival de Inverno ou de maneira particular, como havia sido planejado antes decisão do TJPE. 

Em contato na manhã de hoje com a assessoria de imprensa da Fundarpe, fomos informados que o Governo do Estado não pode se pronunciar sobre o assunto ainda porque não foi notificado oficialmente da decisão.

CONFIRA A MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO

Com informações, textos e fotos, do Jornal O Globo

A polêmica em torno da censura da peça "O Evangelho segundo Jesus Cristo, rainha do céu", estrelada por uma atriz trans, que vive o papel-título, esquentou ontem com as críticas do prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB), à cantora Daniela Mercury. Durante o dia, em entrevista a um portal, o prefeito afirmou que Mercury "desrespeitou o município" pernambucano.

A baiana se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) no sábado e fez questão de se manifestar sobre o tema. O espetáculo, protagonizado por Renata de Carvalho e selecionado pela comissão curatorial do FIG, foi retirado da programação pelo governo estadual depois de manifestações públicas do prefeito Izaías Régis (PTB), da Câmara Municipal e da diocese da cidade. A peça retornou à programação por decisão judicial.
Adicionar legenda

"O que Daniela Mercury fez com minha cidade não foi uma coisa normal para uma pessoa que tem sensibilidade e família", afirmou o político, que não estava no local durante o show, e sim na capital do estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...