quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fundarpe cancela shows de última hora no Palco Pop do FIG 2018 e frustra artistas e fãs



O Festival de Inverno de Garanhuns, ao longo de suas 28º  edições, se tornou um dos eventos culturais mais prestigiados do país. Rico em uma diversidade enorme de sons, cores, tribos  e ritmos, o FIG é o sonho de consumo, não só do público, mas também de artistas. Muitos deles, mesmo consagrados nacionalmente, ainda se emocionam e sentem um friozinho na barriga ao pisarem no palco sagrado da Praça Mestre Dominguinhos. Fazendo uma comparação com algo recente, e não tão feliz para nós brasileiros, o FIG para qualquer artista seria como a copa do mundo é para o jogador.   Mas, como na copa, o Festival também tem cortes que muitas vezes são dolorosos para fãs e artistas, principalmente quando acontecem poucos antes da apresentação. Foi o que ocorreu com dois shows que estavam programados para o Palco Pop, mas foram cancelados. Estrela Leminski e Teo Ruiz (PR) foram substituídos por Gabi da Pele Preta, que foi remanejada do Som na Rural. Já a rapper paulistana Tássia Reis, que teria show no sábado 28, também não virá mais à Garanhuns.



Estrela Leminski e Téo Ruiz

Pelas redes sociais Estrela Leminski fez um desabafo após o cancelamento. "Informamos, com muita tristeza e grande pesar, que nosso show no Festival de Inverno de Garanhuns foi cancelado. O órgão responsável pelas contratações do festival havia pré-aprovado a documentação, sem indicar pendências, e ontem, às 17h40,  véspera da apresentação, entrou em contato e comunicou que não avaliou a tempo os documentos e por isso estava cancelando. Nesses quase 20 anos de carreira nunca tivemos problemas com isso.  Independente das razões, tais solicitações devem ser feitas com prazos razoáveis, e não na véspera do evento"
Banner postado no perfil de
Estrela Leminski e Teo Ruiz

Já Tássia Reis foi mais discreta e limitou-se  a postar um banner de cancelamento nos seus perfis de redes sociais. "Lamentamos informar que, apesar de nossos esforços, o show que aconteceria em Garanhuns foi cancelado, segundo a Fundarpe, por questões burocráticas", publicou a rapper.
Tássia Reis

Um fã de Tássia Reis procurou o V&C e se disse chocado com o cancelamento. "É frustante pra os artistas e para os fãs, principalmente nós, do interior, que só temos a oportunidade de vermos artistas da cena alternativa aqui, no FIG. Aí vem a Fundarpe e cancela. Teve um amigo meu que chorou ao saber que Estrela Leminski não viria mais", frisou o rapaz em tom de indignação. 

O  blog V&C fez contato com a Fundarpe que argumentou que a mudança se deu por problemas na documentação. "Já havíamos informado à produção dos artistas há alguns dias que havia problema na documentação. Ontem foi o último dia, o limite para resolvermos a situação, por isso, a comunicação de última hora", comunicou a assessoria de imprensa da Fundarpe. Não conseguimos contato com a produção dos artistas que tiveram a apresentação cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...