sexta-feira, 13 de julho de 2018

Celpe monta operação especial para o Festival de Inverno de Garanhuns


Um dos maiores circuitos de espetáculos e apresentações musicais promovidos no Nordeste, o Festival de Inverno de Garanhuns recebeu atenção especial da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para garantir a demanda extra de energia durante a sua 28ª edição. Ações preventivas de manutenção foram executadas e um esquema de operação específico foi montado para assegurar o fornecimento de energia e atuar prontamente em eventuais ocorrências. Até o encerramento, no próximo dia 29 de julho, cerca de 40 profissionais estarão diariamente envolvidos no atendimento ao evento, distribuídos em equipes e escalas de revezamento.

De forma preventiva, a Celpe promoveu melhoria e adequação de rede com a instalação de um transformador, em caráter permanente e outros cinco equipamentos, provisoriamente, para oferecer reforço à capacidade de suprimento aos locais dos shows.  Inspeções termográficas na rede de distribuição; medições de nível de tensão, além de manutenções preventivas e corretivas também foram executadas. Nos circuitos de Baixa e Alta Tensão que atendem os polos do festival, foram realizadas mais de 70 ações de poda para evitar em toda a rede que atende.

A preparação para o evento incluiu também a fiscalização das ligações elétricas das barracas instaladas nas avenidas, com atenção aos aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como palcos, camarotes, parque de diversões e feiras. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o evento, realizando fiscalizações para garantia de conformidade nos espaços de concentração da festa.  Equipes de prontidão para atuação em casos de pequeno e também de grande porte foram direcionadas ao evento e estarão em plantão para o caso de necessidade de atendimento em eventuais ocorrências ao fornecimento.

IMPORTANTE – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...