segunda-feira, 9 de julho de 2018

Abrigo São Vicente de Paulo passa por reforma em enfermarias e vai mudar de nome

Idosas no Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo mudará de nome e passará a se chamar Lar São Vicente de Paulo.  A freira Rita Alves Duarte, que está há dois anos à frente do abrigo, disse, em entrevista ao blog V&C, que  a mudança do nome se deve ao fato de o termo "abrigo" remeter a algo triste e pesado, dando a ideia de um local improvisado e soturno. A documentação para a mudança já está sendo providenciada e deve acontecer até março de 2019, quando a instituição completará 60 anos de bons serviços prestados a Garanhuns e região.

TEM IDOSA ATÉ DA SUÍÇA
O futuro Lar Vicente de Paulo acolhe atualmente 70 idosas de Garanhuns e região. "Temos uma idosa da Suíça que fala francês e não fala português, mas a comunicação fica fácil porque uma de nossas freiras fala francês e ajuda na comunicação", disse a irmã  Rita ao V&C
Espaço das enfermarias está sendo reformado

ENFERMARIAS ESTÃO SENDO REFORMADAS
De acordo com a gestora, a situação do abrigo hoje é de pedir apoio por conta de uma exigência da Vigilância Sanitária em relação às enfermarias. "Antes havia grandes salões como enfermarias, mas  hoje não é mais permitido. A orientação são cômodos pequenos para no máximo quatro idosas, algo que dá mais privacidade a elas e que há muito era cobrado. A obra já está bem adiantada, mas precisamos de mais recursos para a conclusão dos trabalhos. Uma rifa está sendo vendida para arrecadar o restante do dinheiro que possibilitará às idosas um maior conforto. (ver banner da rifa, abaixo). O dinheiro arrecadado também servirá para custear as despesas mensais, que são bastante onerosas.  A previsão para que as mini-enfermarias estejam prontas é início de setembro", revelou a freira.


ORGANOGRAMA DE FUNCIONAMENTO DO ABRIGO CONTA COM 48 FUNCIONÁRIOS
O abrigo São Vicente de Paulo dispõe de 48 funcionários com uma folha de pagamento de sessenta e seis mil reais mensais. Na lista há enfermeiros, fisioterapeutas, médica geriátrica e assistente social.  A despesa mensal é de 120 mil reais e nem sempre se consegue o recurso para quitá-la, sendo corriqueiro haver deficit de um mês para outro. 

APOSENTADORIAS DAS IDOSAS 
"As aposentadorias das idosas não são suficientes para cobrir toda a despesa já que, além do valor ser pequeno, a instituição só tem direito a 70 % do salário. 30% são repassados para os idosos por exigência do Conselho do Idoso, como cumprimento  ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741 de 01 de outubro de 2003, Artigo 35)", frisou irmã Rita. 

Enfermaria espaço atual

SOLIDARIEDADE DE GARANHUNS E REGIÃO
Ela também aproveitou para agradecer, e muito, à população de Garanhuns e região, que é a maior contribuinte em doações para a instituição como, alimentos forro de cama, roupas, entre outras necessidades. Um levantamento revelou que os custos de um idoso no abrigo São Vicente de Paulo chega a ser em torno de três mil e quinhentos reais mensais.

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÁ COMPLETO
O abrigo é isento de IPTU e um dos maiores gastos é com a manutenção do espaço físico e a folha de pagamento. O número de servidores por lá também é insuficiente, sendo necessário mais uma fisioterapeuta, uma nutricionista ocupacional e uma recreadora .
Enfermarias após reforma -Mais privacidade

SERVIÇO DE TELEMARKETING PARA DOAÇÕES
Outra fonte de renda para o São Vicente de Paulo tem sido um serviço de telemarketing que foi implantado lá. Operadoras ligam para empresas e pessoas físicas que, caso concordem com a doação, fazem um cadastro. Um funcionário do abrigo vai até a residência ou sede da empresa doadora levando um recibo confirmando a doação.  "As doações oriundas do Telemarketing vêm principalmente de Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Bom Conselho, São João, Canhotinho,  Jupi, Lajedo e São Bento do Una, informou  a supervisora de telemarketing da instituição", Albylane Araújo.
 
Serviço de telemarketing
CAMISA DOADA POR MAGRÃO SERÁ SORTEADA EM UMA RIFA.
O goleiro Magrão, do Sport, doou uma camisa oficial e autografada do time para que fosse feito uma rifa. O sorteio, como está grafado no banner, será dia 25 de julho pela loteria federal. A rifa pode ser adquirida em vários pontos de venda espalhados por Garanhuns como; Sales Revistas e Drogaria Caetés. O telefone para contato é o 3761- 3947. Ou 988380090.  


VIDA LONGA AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO E SUAS SIMPÁTICAS IDOSAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...