terça-feira, 19 de junho de 2018

PODE ARNALDO? Veículo da Prefeitura de Garanhuns flagrado carregado de tecido em Caruaru estava a serviço da Secretaria de Turismo do município


Uma polêmica tomou conta das redes sociais nesta segunda, 18 de junho, data em que uma foto de um veículo pertencente a Prefeitura Municipal de Garanhuns, estacionado na frente de uma loja em Caruaru e carregado com tecidos foi compartilhada pelos internautas. 

 O carro é de uso exclusivo da Secretaria de Saúde do Município, o que esquentou a discussão sobre a lisura no uso do bem público, que supostamente estaria sendo usado para benefício particular de alguém. Era o que a foto dava a entender, mas,em nota, a Prefeitura de Garanhuns esclareceu que o veículo  Volkswagem/Amarok, placa PCY 4607 estava a serviço do Governo Municipal sim, porém não da  Secretaria de Saúde e sim da Secretaria de Turismo e Cultura. 

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, órgão responsável pela administração da frota do Governo Municipal, disse que a Amarok é um veículo de carga, que realiza o serviço de transporte de Vacinas para os Postos de Saúde do município, atividade que não estava prevista para o dia de ontem, 18 de junho de 2018. 

Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, tendo em vista a Associação Casa do Artesão ser parceira do município de Garanhuns na produção do evento ‘A Magia do Natal’, a Secretaria de Turismo e Cultura, que assim como outras secretarias municipais, não dispõe de veículos próprios, solicitou a cessão do veículo para transportar tecidos que foram adquiridos pela Associação Casa do Artesão e que serão usados na montagem de estruturas do evento ‘A Magia do Natal’, sendo prontamente atendida. 

Mesmo com a explicação oficial do Governo Municipal, há quem diga que o veículo do Sus não poderia ter sido cedido para a pasta do Turismo já que seria de uso exclusivo da Saúde.  A prefeitura reforçou que o problema de falta de veículos para algumas secretarias está sendo resolvido através do sistema de locação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...