quinta-feira, 7 de junho de 2018

Garanhuense Erick Araújo - Um nome que cresce na música


No mês de novembro do ano passado o V&C publicou uma matéria apresentando aos leitores o trabalho musical do cantautor garanhuense Erick Araújo que na época estava divulgando o seu EP “Dilemas” nas redes sociais. A qualidade do trabalho musical de Erick rendeu publicações não só aqui no V&C, mas em outros veículos de comunicação de Garanhuns na internet.

Um semestre após, o cantautor em conversa informal com o blog via Messenger revelou algumas de suas conquistas e pretensões musicais, dentre as tais, a possibilidade de sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns. O blog aproveitou a deixa e realizou uma entrevista com o jovem cantautor de 30 anos de idade. Confira abaixo a entrevista.



BLOG: VOCÊ LANÇOU UM EP EM JULHO DO ANO PASSADO, LOGO EM BREVE ESSE TRABALHO COMPLETARÁ 01 ANO. COMO VOCÊ AVALIA SUA CARREIRA MUSICAL ENTRE O LANÇAMENTO E O MOMENTO ATUAL DE SUA TRAJETÓRIA?

ERICK: Eu só enxergo vitórias de lá pra cá. Na época tive a oportunidade de apresentar meu trabalho a um selo musical, mas optei por lançá-lo de forma independente. As dificuldades na divulgação foram e ainda são enormes, mas com o passar do tempo e com algumas ações nas redes sociais, os resultados foram surgindo. Na época da reportagem no blog em novembro do ano passado eu tinha 15 seguidores no Spotify. Agora tenho 130. Isso sem contar que músicas minhas estão presentes em playlists conceituadas do segmento: Indie Brasileiro (3200 seguidores), Folk Brasil (340) e Patrulha Indie (250). Também recordo que a reportagem provocou uma especulação muito positiva sobre uma possível participação minha no evento “A Magia do Natal” em dezembro. Muitas pessoas me perguntaram se eu cantaria no evento, mas observei que minha proposta não era coerente com a essência do evento natalino. Foi muito gratificante receber esse feedback. Em resumo, avalio assim esse período entre o lançamento e o agora.

https://www.youtube.com/watch?v=iYAcw113POs


BLOG: VOCÊ TAMBÉM NOS CONTOU QUE JÁ TEM MÚSICAS SUAS EM EMISSORAS DE RÁDIO. PODERIA FALAR MAIS A RESPEITO?

ERICK: Exato. Em certa tarde fui ao Google e pesquisei “erick Araújo rádio”. Após passar várias páginas, para a minha alegria, vi a informação “Dilemas – Erick Araújo – 2017” no link de uma postagem da emissora universitária gaúcha. Após ir ao site da emissora e pesquisar algumas playlists da época, vi que minha música estava lá. Então escrevi um post no Facebook compartilhando essa notícia de estar com música em uma rádio FM. Logo em seguida um amigo gaúcho no Facebook enviou uma mensagem pra mim dizendo que ele havia pedido a música na rádio e que gostava muito do meu trabalho. Após esse momento, através de contato com emissoras, consegui emplacar músicas nas programações de uma rádio web universitária de Pernambuco, uma outra rádio web só com músicas de artistas pernambucanos e uma FM comunitária do Recife.

BLOG: EM CONVERSA COM O BLOG VOCÊ NOS CONTOU SOBRE A POSSIBILIDADE DO SEU SHOW NO FIG 2018. COMO SERIA UM SHOW DO ERICK ARAÚJO? PODERIA COMPARTILHAR UM POUCO MAIS ?

ERICK: Me inscrevi para a seletiva municipal com foco para o Palco Pop e deixei minha proposta na Secretaria de Cultura e Turismo no dia 11 de maio. Agora é aguardar a divulgação da lista dos habilitados e torcer pra que minha proposta seja selecionada. Na teoria, esse meu possível show no FIG já está pronto. O repertório será constituído por músicas presentes em meu EP e alguns covers de artistas do segmento. Os músicos que irão me acompanhar, caso minha proposta seja selecionada, são profissionais muito experientes com vários FIG’s na bagagem. Eu acho que se, de fato, acontecer, será um momento bem legal não só pra mim, mas para quem estiver presente. Mas o importante é que estou preparado para as duas situações. Se minha proposta for selecionada, vou trabalhar para levar ao público uma apresentação de qualidade. Se não acontecer, seguirei desenvolvendo meu trabalho musical tranquilamente como já venho fazendo.

https://www.youtube.com/watch?v=FpQPYpVTepQ


BLOG: GOSTARIA DE DEIXAR UMA MENSAGEM ESPECIAL AOS LEITORES ?

ERICK: Deixo um abraço aos leitores do blog. E quero aproveitar pra fazer um pedido especial as pessoas que conheceram meu trabalho musical hoje e que gostaram do som: indique para amigos que gostem desse tipo de som, se inscreva em meus perfis nas plataformas musicais e peça minhas músicas nas rádios. É isso, saudações!



Spotify - https://spoti.fi/2fMTE5m

Deezer - https://bit.ly/2zdUTCt

Download - https://bit.ly/2G0Olib





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...