segunda-feira, 21 de maio de 2018

Socioeducandos do Case/Cenip Garanhuns participam de treinamento em pintura imobiliária

Técnicas para aplicar massas e pintar paredes estiveram entre os conteúdos ministrados a oito jovens do Case/Cenip Garanhuns durante o curso de Pintor Imobiliário. A atividade é ofertada por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A turma é uma das 17 que serão criadas ao longo deste ano, como acertado em um termo de cooperação técnica entre as duas instituições, para oferecer cursos em unidades socioeducativas da Região Metropolitana e do Interior do Estado.

O curso teve 40 horas/aula e foi bem recebido pelos socioeducandos. “No decorrer das aulas, foi identificado que alguns deles tinham uma aptidão para emassar e pintar paredes. É algo que eles vão levar para a vida deles. Quando esses cursos acontecem, a Funase está cumprindo o seu papel, que é o de reinserir esses jovens na sociedade”, avaliou o coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, os cursos oferecidos por meio dessa parceria têm sido um sucesso. “Esse é o quarto treinamento realizado neste ano entre os 17 previstos, tanto na área de artesanato, como na de serviços. Ainda não havíamos oferecido esse treinamento na fundação. O Senar é sempre muito bem acolhido pelos socioeducandos”, afirmou.

 Na avaliação da coordenadora de treinamento do Senar, Mônica Pimentel, ofertar essa atividade para os socioeducandos é a reiteração do compromisso da instituição com seu público. “Capacitar pessoas para o exercício de uma profissão é sempre muito importante, ainda mais quando sabemos que essas pessoas terão novas oportunidades no mercado de trabalho, para superar as dificuldades da vida”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...