sexta-feira, 13 de abril de 2018

Série de oficinas incentiva criação de empresas em Garanhuns


Transformar ideias para torná-las um negócio de sucesso. Esse é o principal objetivo do projeto "Começar Bem", do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com esse intuito, o município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, realiza uma série de oficinas que trabalham a melhor formar de iniciar o processo de empreendedorismo. As oficinas são divididas em várias etapas, e acontecem nos dias 23, 24 e 25 de abril; dias 21, 22 e 23 de maio e dias 04, 05 e 05 de junho. O investimento total é de R$ 50.

O público-alvo, formado por potenciais empreendedores, vai ter um amplo acompanhamento, que vai desde uma auto avaliação do participante enquanto empreendedor, passando pela elaboração e aplicação do negócio pensado, chegando até uma consultoria de viabilidade, realizada individualmente por um consultor do Sebrae. "Esse projeto vem somar com o mercado, pois desenvolve e aperfeiçoa pessoas que estão começando seu empreendimento ou desejam começar do zero um negócio mas não sabem como. É uma capacitação que dará uma melhor noção de mercado aos participantes em suas respectivas áreas de interesse", enfatiza a analista de Atendimento do Sebrae, Alessandra Mendes.

Programação – No dia 23 deste mês, a oficina terá como tema principal: empreendedorismo; nos dias 24 e 25, o encontro prevê o desenvolvimento do modelo de negócio. Em maio, as oficinas trabalharão a validação do modelo de negócio (dia 21/05) e o próprio plano de negócio (dias 22 e 23/05). O mês de junho ficará reservado para uma consultoria direcionada – que ocorre entre os dias 04 e 06 do referido mês. Todos os encontros acontecem no auditório da Unidade do Sebrae, sempre das 18h às 22h.

A Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco está com as inscrições abertas para o programa "Começar Bem". Para outros detalhes, os interessados devem buscar a unidade, localizada na avenida Rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro Heliópolis; ou ligar para o (87) 3221-3333.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...