quinta-feira, 19 de abril de 2018

SEMAS realiza entrega de Planos Intermuncipais de Resíduos Sólidos na Codeam, em Garanhuns


A SEMAS realizou ontem (18/04), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, em Garanhuns, a entrega dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos (PIRS) do agrupamento 4. O evento reuniu 10 prefeitos e prefeitas da região, 12 secretários municipais e cerca 80 de convidados. Participam da abertura seminário o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Carlos André Cavalcanti, do Presidente da CPRH, Eduardo Elvino, a Presidente do Consórcio CODEAM e Prefeita de Capoeiras, Neide Reino, o coordenador da Casa Civil, Sivaldo Albino, a representante Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE e Prefeita de São Bento de Una, Débora Almeida, além da representante da Associação de Catadores de Garanhuns, Neide Bezerra. 

Os Planos contratados pelo Secretaria Estadual de Meio Ambiente e elaborados com o apoio das consultorias RECITEC e FECOPE, tiveram o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e Caixa Econômica Federal, com investimento de R$ 1.082.601,75 e contrapartida de R$ 799.134,33 do Governo do Estado.

Os PIRS são importantes instrumentos de planejamento e para apoiar os municípios na destinação adequada dos resíduos sólidos e no cumprimento da legislação ambiental.  Para o sectário da SEMAS, Carlos Cavalcanti, “esse Plano Intermunicipal possibilita a perspectiva de captação de recursos da União. A tarefa agora é juntar esforços o compartilhar energia para que tenhamos os recursos aplicados nos equipamentos que foram apontados pelos PIRS, levando-se em conta a regionalização, para a destinação final dos resíduos sólidos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...