terça-feira, 10 de abril de 2018

PM desarticula quadrilha de garanhuenses envolvida em roubo de cargas

Do Portal Agreste Violento




Policiais militares prenderam na madrugada desta segunda-feira (904), na PE-180, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco: Paulo Ricardo da Silva Barbosa, 25 anos, Wiliam Barbosa da Silva, de 20 anos, Pedro Wesley Araújo da Silva, 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, todos de Garanhuns.  Ainda foram presos Paulo Rossi Rodrigues da Silva, de 35 anos, e Adão Vieira da Silva, de 51 anos, estes de Jucati. Todos são acusados de integrarem uma quadrilha de roubos de cargas.

A PRISÃO
A ação ocorreu em São Bento do Una dando continuidade a operação abordagem. A guarnição do GATI estava em rondas no trevo de acesso a Lajedo na PE-180, onde quatro elementos em duas motos ao lado de um caminhão em atitude suspeita, ao visualizarem o efetivo policial empreenderam fuga.

 Os policiais realizaram então o acompanhamento e conseguiram abordá-los próximo à fábrica da Bom Leite.  Foi encontrado com William, um cigarro de maconha e um aparelho celular que consta como roubado no sistema Alerta Celular, foram consultadas as placas das motos utilizadas na fuga, as quais não apresentaram restrição de furto ou roubo e foram apreendidas administrativamente.

 Os PMs retornaram para o local em que estava o caminhão, que apresentou-se restrição de roubo ou furto, ocasião em que os imputados  confessaram que receberam uma certa quantia individual para deixar próximo ao posto de combustível. 

Foram feitas diligências no Sítio Banquete em Jucati, onde estavam outros suspeitos que iriam receber a carga roubada. Com a participação do NIA do 15º BPM, GATI e NIA do 9º BPM, foram localizados mais dois suspeitos, os quais iriam resgatar a carga. 

Foram apreendidos com os envolvidos um colete balístico, um rádio transmissor na frequência da PM, três porções de maconha, um caminhão roubado, placa MYZ-8302, um veículo Fiat Uno Way, placa NMJ-1342, três carregadores de rádio transmissor, a importância de R$ 542,00 e seis telefones celulares, um deles com queixa de roubo, além de duas motocicletas.

Todos foram apresentados no plantão de Belo Jardim, autuados em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa, posse de entorpecentes e aliciamento de menor e serão apresentados na audiência de custódia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...