quarta-feira, 25 de abril de 2018

FUI VÍTIMA DE UMA ARMAÇÃO: Ex-coordenador de artes nega que tenha feito denúncia sobre desvio de verba da Magia do Natal e diz que áudio foi exibido fora de contexto e sem sua autorização

Rinaldo, ex-coordenador de artes do Natal de Garanhuns

Uma publicação feita pelo Blog do Cisneiros sobre suposto esquema de corrupção e desvio de verbas do antigo Natal Luz, atualmente renomeado para A Magia do Natal, ganhou destaque nesta quarta-feira, 25 de abril, em Garanhuns. 

De acordo com a matéria, o ex-coordenador de artes do Natal Luz nos anos de 2014 e 2015, Rinaldo Passarinho, teria feito uma denúncia sobre suposto desvio de verbas envolvendo a Casa do Artesão e a Prefeitura de Garanhuns. Um áudio com a voz de Rinaldo, que teve sua divulgação nas redes sociais atribuída a Luizinho Roldão, Chefe de Gabinete da vereadora Betânia da Ação Social, foi anexado à reportagem. Nele, o ex-coordenador chega a afirmar que a Casa do Artesão é controlada por Laranjas e dá a entender que ocorre um esquema de corrupção no que se refere aos recursos repassados para a entidade para custear a decoração do natal. (CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA). Mas, em contato com o blog V&C Rinaldo, que atualmente reside no Rio de Janeiro, negou que tenha partido dele qualquer denúncia sobre práticas ilegais no uso de verbas municipais. 

"Colocaram na mídia como se eu tivesse denunciando alguma irregularidade. Eu não denunciei nada. As perguntas foram feitas pra mim no sentido de quem comprava o material ( da decoração da Magia do Natal) e é só isso que eu sei. Mas postaram meu nome como se eu tivesse denunciado uma coisa? Eu jamais denunciei. É fácil jogar a rede do lado mais frágil, dizer que foi fulano e tirar proveito da situação. A minha parte eu fiz. Trabalhei, recebi e segui adiante." frisou Rinaldo. Ele ainda revelou que não autorizou a exibição pública de qualquer áudio com sua voz e que a gravação que apareceu na imprensa na manhã desta quarta-feira foi veiculada fora de contexto e sem conjectura.

"Gostaria de informar que não sou autor de nenhum tipo de denuncia e que o áudio veiculado foi publicado fora de contexto e sem conjectura. A realidade é que fui procurado pelo assessor da vereadora Betânia, o qual afirmou que precisava de algumas informações relativas a alguns procedimentos referentes a época em que eu era contratado no município. Sempre fui honesto, sincero, e, sobretudo, nunca compactuei com qualquer prática que fosse contrária aos meus princípios morais. Por esse motivo, informei, sem qualquer maldade ou intenção de prejudicar quem quer que seja, fatos ocorridos nesse período. Não sei para qual finalidade ou intenção de quem utilizou. Não quero ser vinculado a qualquer ato político de terceiros ou qualquer atitude que venha a ferir meus princípios", pontuou o ex-coordenador de artes do Natal Luz de Garanhuns, que conclui seu relato dizendo que foi vítima de uma armação e que a então secretária de Turismo na época em que exerceu o cargo na organização do evento é uma pessoa correta. "Conheço Gerlane de anos anteriores. É uma pessoa que se pode confiar no seu caráter. Por fim, estou à disposição pra esclarecer qualquer equívoco. Sou um servo de Deus e não compactuo com nada disso", finalizou.
Magia do Natal 2017

A POLÊMICA SOBRE O REPASSE DE VERBAS DO GOVERNO MUNICIPAL PARA A CASA DO ARTESÃO.
Uma parceria entre a Associação Casa do Artesão e o Governo Municipal de Garanhuns viabiliza todos os anos a operacionalização da decoração natalina da cidade. Um projeto de lei oriundo do Executivo foi aprovado nesta quarta-feira, 25 de abril, na Câmara Municipal com apenas dois votos contrários, destinando 845 mil reais para o custeio da decoração da Magia do Natal deste ano. Votaram contra os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social. Ambos questionam o aumento de 306 mil reais em relação ao orçamento do ano passado (ENTENDA OBSERVANDO A PLANILHA ABAIXO).

Em entrevista ao V&C, CLIQUE AQUI E REVEJA, Tonho de Belo disse que o aumento da verba para a Casa do Artesão é absurdo e que os vereadores, por terem medo do prefeito, aprovam sem ler e refletir sobre o assunto. Em nota, a prefeitura rebateu as críticas dos dois parlamentares alegando que tais questionamentos atrasam os preparativos para o evento. 

Sobre o aumento no repasse de recursos, a nota diz que o reajuste  deve-se ao aumento na remuneração dos artesãos que trabalham no evento, além dos custos dos encargos sociais, como horas extras, décimo terceiro salário e outros encargos legais. Ainda segundo o esclarecimento da prefeitura, os custos foram feitos em face das novas demandas e aumentos de insumos relativos ao ano de 2017 para o ano de 2018. CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA CLICANDO AQUI


PREFEITURA SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO VERBAS DA MAGIA DO NATAL
Com relação a denúncia feita pelo Blog do Cisneiros acerca de um suposto esquema de corrupção envolvendo as verbas da Magia do Natal, a prefeitura esclareceu em nota que repudia o que denomina de uma tentativa desesperada e sensacionalista que vem sendo utilizada contra a realização da Magia do Natal. "É lamentável que às vésperas de votações importantes, pessoas inconformadas com o seu desligamento do governo municipal tentem atacar a honra dos integrantes da Associação dos Artesãos e de membros do Governo Municipal. Se percebe que a tentativa de atrapalhar a realização de um evento como a Magia do Natal e o desespero de atingir pessoalmente pessoas ligadas ao Governo Municipal é um atestado cabal da falta de responsabilidade tanto do ex-colaborador quanto de quem propaga notícias falsas", diz o teor da nota. 

Ainda de acordo com o esclarecimento oficial, a prefeitura alega que não trabalha com especulações, mas sim com informações oficiais e deve ingressar com medidas judiciais para a apuração de eventual crime ou de responsabilização civil.

O blog V&C está à disposição das entidades e pessoas citadas nesta publicação para que, caso desejem, possam fazer esclarecimentos sobre os fatos acima narrados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...