sexta-feira, 6 de abril de 2018

EX-PRESIDENTE TEVE PRISÃO DECRETADA: Garanhuns teve ato público de apoio a Lula na tarde desta sexta-feira


Um ato de apoio a Lula foi realizado na tarde desta sexta, 06 de abril, no Espaço Colunata, no centro de Garanhuns. O ex-presidente teve ontem a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro que o condenou a mais de 12 anos de prisão pelo que ficou conhecido como o caso do triplex de Guarujá. 

A manifestação em Garanhuns foi relativamente pequena, mas contou com a participação dos Sindicatos do Trabalhadores Rurais de Angelim, Saloá, Cachoeirinha, Jucati, Garanhuns, São João e Bom Conselho, sendo organizada pela Fetape, Frente Democrática Popular, entre outros movimentos sociais. Alguns estudantes universitários de Garanhuns também estiveram presentes ao ato.

Pedro Passos, membro da Frente Popular e petista, ressaltou que o objetivo da mobilização era mostrar que na terra do presidente Lula o povo vai resistir e protestar contra a sua prisão. Já Lucimar Maria de Oliveira, assessora da Fetape, frisou que todo o caos político no país começou com o que ela chama de golpe dado em Dilma.  "A reação das pessoas à possível prisão de Lula foi grande em todo o Brasil porque sabemos a importância dele e aqui em Garanhuns não foi diferente", disse a assessora ao V&C.

O prazo para que Lula se entregasse à Polícia Federal em Curitiba acabou às 17 horas,mas o ex-presidente não foi para a capital do Paraná como determinou Moro. "Vou ficar em um lugar público, junto ao povo", disse Lula, que está em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos. Conversas entre Advogados do ícone petista e a Polícia Federal têm sido mantidas visando contornar a situação da melhor maneira possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...