quinta-feira, 22 de março de 2018

Parceria entre Senai e Prefeitura disponibiliza curso gratuito de assistente administrativo para jovens em Garanhuns


A Unidade do SENAI/Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas, gratuitas, para o Curso de Assistente Administrativo. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação, terá uma carga horária de 400 horas, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 13h30min as 17h, na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. Podem se inscrever jovens com idades entre 14 e 24 anos e que tenham concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de março, das 8 às 14h, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. 18 vagas serão disponibilizadas e o Curso terá inicio no próximo dia 5 de abril.

“As vagas são limitadas, por isso, os 18 primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que explica o pré-requisito da idade: “estamos cumprindo uma exigência do SENAI, que estabeleceu essa faixa-etária como pré-requisito para a matrícula”, complementa o Secretário Municipal.

SOBRE O CURSO – De acordo com o SENAI, com o curso de Assistente Administrativo, que oferta certificado ao final do Curso, o Jovem estará preparado para exercer funções de assistente administrativo, aplicar conhecimentos básicos de informática, realizar rotinas administrativas e contábeis, organizar e controlar documentos, preparar o local de trabalho, atendendo à regulamentação da documentação técnica, com segurança, saúde, produtividade, qualidade e consciência ambiental.

Do Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...