FAGNER, MARINA ELALI, ALCYMAR MONTEIRO, DORGIVAL DANTAS E MUITO MAIS; CLIQUE NO BANNER E CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MANUTENÇÃO DE MOTOR DE MOTO E MANUSEIO DE DERIVADOS DO LEITE: Prefeitura de Garanhuns e Senai abrem cem vagas para cursos gratuitos


Os jovens de Garanhuns terão a oportunidade de começar o ano se qualificando para o mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas gratuitas para os cursos de Motor de Motocicleta e de Tecnologia de Processamento de Leite. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns. Os cursos terão início no dia 10 de janeiro de 2018 e serão ministrados na escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. O processo de inscrições será aberto na próxima terça-feira (2) e segue até a quarta-feira (3).


O Curso de Motor de Motocicleta terá uma carga horária de 48 horas e será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13h às 17h, e outra à noite, das 18h às 22h. Jovens com idades entre 16 e 29 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo podem se inscrever. Serão 50 vagas disponíveis para o curso, sendo 25 por cada turno. Ao final do curso, os participantes irão receber certificados e estarão preparados para diagnosticar possíveis falhas e defeitos, assim como realizar manutenção de motor de motocicletas, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.

O curso de Tecnologia de Processamento de Leite vai qualificar profissionais para a preparação de alimentos derivados do leite, como queijos e doce de leite, entre outros, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos. Para realizar a inscrição, o aluno precisa ter entre 15 e 29 anos e pode ter o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) incompleto. O curso terá uma carga horária de 100 horas e também será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13h às 17h, e outra à noite, das 18h às 22h. 

“Estamos cumprindo o que prevê a Lei nº 12.852, o Estatuto da Juventude, que considera jovens as pessoas com idade entre quinze e vinte e nove anos, justamente o público alvo da Secretaria”, pontuou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, no horário das 8h às 12h. É necessário levar cópias do RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato deve preencher uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. Mais informação estão disponíveis no número (87) 3762-7085.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...