quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Geração de emprego despenca em setembro em Garanhuns, aponta Caged


Curioso e preocupante acompanhar as oscilações na geração de emprego em Garanhuns através dos dados fornecidos mensalmente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ferramenta do Governo Federal que monitora a atividade empregatícia formal no país. 

Em julho, por exemplo, a cidade perdeu 29 postos de trabalho. Reagiu em agosto gerando 114 vagas de emprego formal. Mas em setembro,a geração de emprego literalmente despencou no município. 

De acordo com os dados do Caged divulgados nesta quinta-feira, 19/10, apenas 262 trabalhadores foram contratados no mês passado, em Garanhuns enquanto 335 foram demitidos. Como o Caged se baseia nessa diferença entre emprego x demissão para aferir o índice, o saldo foi muito ruim para a Cidade das Flores que  viu 73 postos de emprego serem escoados pelo ralo da falta de um parque industrial robusto. Ainda sobre outubro, o setor que mais demitiu foi o de Serviços com 56 desempregados. 

Enquanto Garanhuns sonha com dias melhores no que se refere a mais empregos, nas redes sociais a população reclama, (e reclama muito) da falta de oportunidade para conseguir um posto de trabalho por aqui, principalmente os que nunca trabalharam e portanto não têm experiência comprovada.

É preciso criar uma atmosfera favorável para que o município se torne atrativo para as grandes empresas se instalarem aqui. Nosso parque industrial é embrionário e incipiente e se nada foi feito, em um futuro próximo, a situação pode se agravar ainda mais. 

SITUAÇÃO NO ESTADO
Na contramão de Garanhuns, Pernambuco teve o melhor resultado no país, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nacional referente ao mês de setembro, de acordo com levantamento do Ministério do Trabalho do Governo Federal, foram abertos 13.992 novos empregos formais. As áreas de maior demanda foram, respectivamente, a indústria da transformação (+10.073 postos), agropecuária (+ 3.728), comércio (+824) e construção civil (+20)


Clique na imagem para ampliar



SE A CIDADE DAS FLORES JÁ É LINDA O ANO TODO, IMAGINA ESTE LUGAR ILUMINADO POR MILHARES DE LUZES NATALINAS?  CONFIRA A MAGIA DO NATAL DE GARANHUNS. VEM PRA CÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...