quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Vereador Marinho da Estiva pede vistas e votação de emenda que pode proibir implantação do Uber em Garanhuns é adiada

Taxistas acompanharam atentamente a votação do Projeto de Lei

Ficou para a próxima semana a votação, na Câmara Municipal, de uma  polêmica emenda aditiva ao Projeto de Lei 027/2017 que regulamenta a atividade de taxista em Garanhuns, alterando a já defasada lei Lei 2.847/97.  A proposta é do vereador Ary Júnior e solicita que seja acrescentado ao Projeto de Lei 027 um artigo  proibindo que o Uber seja implantado no município de Garanhuns. "Fica vedado o transporte individual privado remunerado de passageiros, através de carros particulares cadastrados ou não em aplicativos digitais e em meio de plataformas tecnológicas, ou não", prevê a emenda de Ary.  


A primeira votação do projeto de lei e da emenda ocorreu na manhã desta quarta, (13/09), mas apesar de o projeto 027/2017 ter sido aprovado (juntamente com mais quatro emendas), a mais polêmica, e que proíbe que o Uber possa operar em Garanhuns, teve sua votação adiada. É que o vereador Marinho da Estiva pediu vistas da proposta para rediscutir melhor o tema Com isso, uma nova votação está marcada para a próxima quarta-feira, 20 de setembro.


Marinho afirmou ainda que pretende convocar uma audiência pública prevista para acontecer na próxima sexta, (15) às 19h30min, na Câmara Municipal, para que a população possa se manifestar sobre o assunto dizendo se quer ou não o Uber em Garanhuns. 

Diversos taxistas acompanharam a sessão. Favoráveis, evidentemente, à proibição, os profissionais fizeram pressão, aplaudindo e gritando durante a apreciação do polêmico tema. Mesmo não sendo votada hoje, os vereadores Zaqueu Lins, Alcindo Correia, Professor Márcio e Betânia da Ação Social se pronunciaram a favor da emenda "Ary Júnior".
Votação da emenda Ary Júnior ficou para a próxima semana

Nas redes sociais o tema causou polêmica. A maioria dos internautas defendeu a rejeição da proposta de Ary, mas teve outros que apoiaram a iniciativa do parlamentar. "Mais uma vez Garanhuns na contramão do mundo", disse um. "Ótima iniciativa! Se for para fazer esse trabalho, tem que arcar com a mesma burocracia dos taxistas," salientou outra.  "Como sempre os vereadores vão votar a favor da minoria e contra o povo, sem falar que votam contra o progresso e modernização. Com todo respeito ao vereador Ary, mas ele está apresentando uma emenda contra o povo," reclamou um leitor no Facebook.  "Bravo.  A Uber é uma multinacional que aqui na Europa arruinou a vida de muitos taxistas. Por isso um taxista na Itália se suicidou. Bravo, apoio o vereador, comentou uma leitora em apoio a Ary. 

ENTENDA MELHOR O ASSUNTO CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...