quinta-feira, 1 de junho de 2017

PARTE DA PROTEÇÃO DE ARGAMASSA CEDEU DEVIDO À CHUVA: Construtora garante que não há risco de desabamento em barreira de contenção no condomínio Vale Verde, em Garanhuns


A construtora responsável pelo Condomínio Vale Verde, localizado no bairro Dom Thiago Postma, em Garanhuns, garante que não há risco de desabamentos à barreira de contenção localizada no perímetro do condomínio, após uma proteção de argamassa se romper na madrugada do último domingo, 28 de maio.

Segundo a Sucesso Construtora, o incidente foi causado devido as fortes e intensas chuvas dos últimos dias em Garanhuns, o que acarretou um excesso demasiado de incidência de água numa parte isolada da tela argamassada, que acabou se rompendo. 


Ainda segundo a Sucesso Construtora, já no início da manhã do domingo, um engenheiro foi disponibilizado para ir ao local prestar toda a assistência ao condomínio.  A empresa Camilo Engenharia LTDA, responsável pela elaboração e execução do projeto de contenção, tanto do muro de arrimo quanto da tela argamassada, também foi acionada e realizou uma visita técnica no local constatando que não há riscos à barreira, nem aos moradores e muito menos aos prédios. “A ajuda por parte da Sucesso Construtora foi muito rápida, assim que amanheceu o dia eles estavam no local verificando o ocorrido. Mesma coisa posso falar da Defesa civil e dos bombeiros que rapidamente atenderam nosso chamado,"declarou Marcos Vinícius, síndico do Condomínio Vale Verde.

Também estiveram no local a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), na pessoa do seu coordenador, o engenheiro Thiago Amorim, além  do Corpo de Bombeiros de Garanhuns que fez o isolamento da área danificada. Por fim, a construtora afirmou que fará os reparos necessários no local, tão logo as condições climáticas permitam.

Local onde ocorreu o incidente foi isolado até que possam ser feito os reparos

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA SUCESSO CONSTRUTORA

"A Sucesso Construtora, atendendo a solicitação do Vale Verde Residencial, empreendimento construído e incorporado por ela, vem a público esclarecer e relatar com veracidade o fato ocorrido na madrugada do último domingo, 28/05, no referido empreendimento.

 O Vale Verde Residencial é um condomínio fechado, composto por quatro blocos, área de lazer, equipamentos de ginástica, guarita de segurança e estacionamento. Está localizado numa área com vista privilegiada para um vale e em sua traseira existe uma barreira impermeabilizada por uma tela argamassada. No entanto, devido as fortes e intensas chuvas dos últimos dias em Garanhuns, houve um excesso demasiado de incidência de água numa parte isolada desta tela argamassada, precisamente na parte por trás do Bloco C, que acabou rompendo-se e ocorreu a desacomodação de um pedaço da camada superficial da barreira nesta área. Isto aconteceu por volta das 03 horas da madrugada do domingo. Um morador que testemunhou o fato, no mesmo instante avisou ao nosso engenheiro, Paulo Brasileiro (CREA/PE: 059272), que prontamente se pós a disposição para resolução do problema. Por volta das 06 horas da manhã o engenheiro e sua equipe já estavam no local prestando toda assistência ao condomínio, representado pelo síndico Marcos Vinícius. “A ajuda por parte da Sucesso Construtora foi muito rápida, assim que amanheceu o dia eles estavam no local verificando o ocorrido. Mesma coisa posso falar da Defesa civil e dos bombeiros que rapidamente atenderam nosso chamado.” Declarou Marcos.

 Além da equipe de engenharia da Sucesso Construtora, lá também estiveram a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), na pessoa do seu coordenador, o engenheiro Thiago Amorim, e o Corpo de Bombeiros de Garanhuns. A área danificada foi apenas isolada, e segundo o Relatório de Visita Técnica da Defesa Civil não existem maiores riscos eminentes nem de desabamento. O órgão se comprometeu ainda a continuar monitorando o local. 

 Visando ainda uma imediata solução para o ocorrido, a Sucesso Construtora acionou a empresa Camilo Engenharia LTDA, responsável pela elaboração e execução do projeto de contenção, tanto do muro de arrimo quanto desta tela argamassada. Através do seu proprietário, o engenheiro responsável Cássio Camilo (CREA 29611-D/PE) realizou uma visita técnica no local na ainda manhã do domingo 28/05/2017 e foi constatado que não há riscos à barreira, nem aos moradores e muito menos aos prédios. “Analisei todo o perímetro da barreira durante minha visita técnica e afirmo que não há nenhum risco de desabamento.” Informou o engenheiro Cássio através de um laudo técnico. Como medida preventiva instalou-se um lona na parte danificada até que as condições climáticas sejam favoráveis para a execução do reparo, que será um novo projeto de intervenção aliando contenção e impermeabilização. Tudo isso será feito em tempo recorde assim que as chuvas amenizarem. 

Aproveitamos a oportunidade para frisar que em nenhum momento a Sucesso Construtora deixou de atender ao chamado do condomínio. Lembramos ainda que este acontecido não foi um fato isolado e que por todo o Estado de Pernambuco ocorreram muitos problemas devido as constantes chuvas dos últimos dias." 

 Atenciosamente, Larissa Lopes,  Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...