terça-feira, 9 de maio de 2017

ESTELIONATO: Mais de 30 universitários foram à 1ª Delegacia registrar BO contra golpe do falso congresso acadêmico em Garanhuns


Como o blog havia adiantado em primeira mão, cerca de trinta universitários procuraram à 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar um BO (boletim de ocorrência) contra estelionatários que aplicaram o golpe do falso congresso acadêmico em alunos da UPE e UFRPE em Garanhuns. 

Estima-se que mais de cem pessoas tenham sido lesadas e tenham pago a inscrição, que variou entre 30 e 60 reais. O evento estava previsto para começar nesta segunda, 08 de maio, mas os supostos realizadores deixaram de fazer contato com os estudantes no último dia 02 e simplesmente sumiram.

Os estelionatários venderam o congresso, intitulado Conagreste, garantindo a presença de palestrantes de renome nacional nas mais variadas áreas acadêmicas. Eles ainda usaram indevidamente o nome do Grupo Ser Educacional como organizador do falso encontro, marcado para a AGA, e que nunca ocorreria.

De acordo com a estudante do curso de Medicina Veterinária, Natali Lopes, o delegado vai acionar o site Sympla, onde o cronograma do falso evento foi hospedado, para prestar esclarecimentos. "O delegado acha que o site que hospedou o link desse congresso também é responsável, já que deveria exigir informações confiáveis de quem solicita hospedagem. Também enviamos nossas provas para o Grupo Ser Educacional para que eles acionem o jurídico deles. É importante que todas as pessoas que foram vítimas desse golpe procurem a polícia. Quanto mais gente registrar queixa, mais fortalecida será nossa luta para reaver nosso dinheiro e evitar que outros alunos caiam nesse tipo de situação," frisou Natali, uma das que compareceram à delegacia.



PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...