sábado, 26 de março de 2016

FRINGE 2016: Ator garanhuense conquista cena teatral de Curitiba

Marcelo Francisco encena Frei Molambo
durante FIG 2015 em Garanhuns

Os consagrados espetáculos A Dama da Noite e Frei Molambo, do ator garanhuense Marcelo Francisco, invadiram a cena curitibana durante o Fringe. A mostra alternativa integra o 25° Festival de Teatro de Curitiba, que acontece de 23 de março a 3 de abril.

 Marcelinho encenou também A Dama da Noite no Solar do Barão, na capital paranaense. E entre os dias 27 e 30, o ator ganhará as ruas e apresentará a comédia Frei Molambo em diversos locais públicos de Curitiba. Marcelinho contou com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

 Ele já comemora o investimento que fez para integrar a programação do festival. “Logo no primeiro dia de apresentação, o SESC Jacarezinho nos convidou para participar de um evento em agosto”, relata. Na edição deste ano, o Fringe reúne 312 espetáculos, dentre os quais 85 são gratuitos.

Pela primeira vez, o festival realiza uma mostra internacional intitulada O Novo Teatro Português, sob a curadoria de Hugo Cruz. Além disso, Pernambuco também é destaque com a Mostra Pernambucana de Teatro para Infância e Juventude, que traz, pelo segundo ano consecutivo, espetáculos, palestras e rodas de conversas sobre as produções cênicas destinadas ao público infantojuvenil.

SOBRE O FRINGE
Em 2016 o Festival de Teatro de Curitiba completa 25 edições. Ao longo de todos esses anos tornou-se referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país. Hoje o Festival de Teatro de Curitiba é considerado como a grande vitrine do teatro brasileiro, mais de 4 mil espetáculos já fizeram parte dessa história. Ano a ano companhias de todo Brasil e do mundo, promovem esse encontro de enorme diversidade artística e humana – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso.

 O gigante Festival de Curitiba reúne diversas formas de arte como dança, circo, stand-up, improviso e gastronomia mas mantém o pé firme no teatro. Desde 1992 o Festival de Teatro de Curitiba é o carro chefe dessa imensa reunião de manifestações culturais, que ainda tem sob seu guarda-chuva eventos consagrados como Risorama, Gastronomix, MishMash e Guritiba.

4parede.com

2 comentários:

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...