quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Prefeitura confirma 23 casos notificados de microcefalia em Garanhuns


A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta (30/12), em resposta a um pedido de esclarecimento do V&C, a confirmação de 23 notificações de casos de microcefalia em Garanhuns. Ainda de acordo com a nota informativa da prefeitura, um dos casos já foi confirmado e os outros 22 permanecem em investigação. 

Segundo a coordenação da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, os casos notificados estão sendo acompanhados de acordo com o protocolo de microcefalia da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Diante desse protocolo, a Secretaria de Garanhuns têm divulgado, por meio de reuniões instituições com os hospitais do município, as medidas a serem tomadas de acordo com as orientações estabelecidas pelo órgão estadual.

Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, o blogue publicou um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde que posicionou Garanhuns como o quinto município com mais incidência de casos notificados de microcefalia em Pernambuco,  sendo 27 ao todo. Segundo o Ministério da Saúde, os casos de microcefalia registrados no país estão relacionados ao aparecimento do zika vírus, micro-organismo transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. RELEMBRE

 CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DA PREFEITURA
 "A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até o dia de ontem (29), 23 casos de microcefalia foram notificados, dos quais um foi confirmado e os outros 22 seguem em investigação. Segundo a coordenação da Vigilância Epidemiológica de Garanhuns, os casos notificados estão sendo acompanhados de acordo com o protocolo de microcefalia da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Diante desse protocolo, a Secretaria de Garanhuns têm divulgado, por meio de reuniões instituições com os hospitais do município, as medidas a serem tomadas de acordo com as orientações estabelecidas pelo órgão estadual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...