domingo, 1 de novembro de 2015

Vereadores defendem Melhorias para os Cemitérios de Garanhuns


Os vereadores Haroldo Vicente (PSC) e Audálio Filho (PSDC) estão preocupados em melhorar as condições de funcionamento dos Cemitérios Públicos de Garanhuns: São Miguel e São Cristóvão. Enquanto Haroldo defende a informatização dos arquivos, Audàlio que mais segurança naqueles Campos Santos.


Para Haroldo a informatização administrativa dos arquivos facilitaria o trabalho dos administradores e das famílias que possuem jazigos nos Cemitérios. “O trabalho seria mais rápido, facilitando a vida dos cidadãos, sobretudo nos momentos de dor, quando se perde um ente querido”, pontua Haroldo, que reconhece os avanços viabilizados pelo Governo Izaías Régis nos cemitérios de Garanhuns. “Foram ações importantes de infraestrutura, que garantem uma maior acessibilidade dos visitantes e dos cortejos”, avalia o Parlamentar.

Já o vereador Audálio Filho se mostra preocupado com os constantes casos de roubo dos túmulos e de ações de magia negra que vêm ocorrendo no interior dos Cemitérios, sobretudo no período da noite. 


“Tem havido muito vandalismo, depredação de túmulos, de jazigos, roubo de mármores e de bronze dos túmulos, além do desrespeito com a prática do uso de drogas e questões de magia negra. Então há realmente a necessidade do Poder Público tomar essa iniciativa e colocar segurança nos Cemitérios”, registra Audálio, sugerindo inclusive essas ações: “seja através de câmeras de segurança, monitoradas pela Guarda Municipal ou através de vigilantes, como sempre houve no passado, e de uma melhor iluminação interna nos dois Cemitérios”, registrou o Parlamentar.


DIA DE FINADOS – Enquanto as ações sugeridas pelos Vereadores não são viabilizadas pela Prefeitura, servidores municipais finalizam os trabalhos de preparação dos Cemitérios São Miguel e São Cristóvão.

Ações de capinação, varrição e pintura, bem como reforços na iluminação, foram viabilizadas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos.  Durante todo o Dia de Finados haverá uma equipe da Secretaria de Obras nos dois cemitérios para garantir a limpeza e a organização do espaço. Caminhões-pipa irão reforçar o abastecimento de água que já é oferecido pela Compesa nos Campos Santos.

Blog do Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...