sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Com 55,3%, prefeito Izaías Régis lidera disputa eleitoral em Garanhuns, diz pesquisa do Instituto Plural


2º Colocado, Sivaldo Albino, aparece com 10,3% das intenções de voto

Faltando menos de um ano para a próxima eleição de prefeito de Garanhuns, o atual ocupante do gabinete principal do Palácio Celso Galvão, Izaías Régis (PTB), é o preferido dos moradores da cidade, sítios e distritos para ficar mais quatro anos à frente dos destinos do município.

Pesquisa feita na segunda quinzena de novembro, pelo Instituto Plural, do Recife, mostra que o petebista é o pré-candidato preferido na cidade e zona rural, bem à frente do segundo colocado e com o dobro da soma de todos os outros pretendentes à prefeitura.

Conforme a pesquisa, que ouviu 400 eleitores do município em todos os bairros da cidade, nos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica, além de vários sítios, Izaías Régis tem hoje 42% dos votos na pesquisa espontânea, contra 4,8% de Sivaldo Albino, 2,8% de Paulo Camelo, 0,8% de Claudomira Andrade e 0,3% de Nivaldo Azevedo. O comerciante Ivan Júnior não pontuou na espontânea.


Na pesquisa estimulada, quando é apresentado um cartão com os nomes dos pré-candidatos o atual prefeito chega aos 55,3%, enquanto Sivaldo, na segunda posição, soma 10,3%. Paulo Camelo e Claudomira Andrade empatam em 4,5%, Nivaldo Azevedo conquistou 0,5% e Ivan Júnior não pontuou.

Segundo o Instituto, a vantagem do prefeito é ligeiramente maior nos distritos e zona rural. Existem, no entanto, bairros da cidade em que Izaías dispara. Ele tem 65% da preferência popular na Grande Cohab II (Conjunto Francisco Figueira mais loteamentos) e 75% em Nova Heliópolis.

A pesquisa incluiu também um questionário para checar a rejeição dos pré-candidatos. Os números colhidos foram os seguintes:

Paulo Camelo – 16,5%; Sivaldo Albino 13,5%; Izaías Régis – 10,5%; Ivan Júnior – 8%; Claudomira – 4%; Nivaldo Azevedo – 2,5%.



Com informações do blog de Roberto Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...