terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura de Paranatama e Polícia Militar usam PROERD para prevenir jovens contra as drogas


O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, chega a cidade de Paranatama, através da parceria entre A Secretaria de Defesa Social - SDS e A Secretaria de Educação de Paranatama. Estão sendo assistidos mais de 1.000 alunos das escolas Dom Vital e João Bezerra Sobrinho.

 O curso PROERD está sendo ministrado pelo Policial Marcone Zacarias que durante este mês está desenvolvendo temas como: combate ao cigarro, a Maconha, o Álcool, os Inalantes, (Cola, Thinner e Lança-Perfume), o Crack, o Bullying, a importância das boas amizades e como tomar decisões acertadas para que sejam exemplos de bons cidadãos Paranatamense. O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que levam a essas práticas, desenvolvendo assim habilidades para resistir às mesmas.

A secretária de educação de Paranatama, Sr.ª Maria Aparecida de Melo agradece ao governo do Estado pela a iniciativa, a coordenação estadual do PROERD pela disponibilidade do instrutor e a polícia militar pelas ações preventivas e repressivas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...