sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Com orçamento de 4 milhões de reais, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será construído em Garanhuns

Projeto é desenvolvido em todo o país pelo Ministério dos Esportes
Ordem de serviço foi assinada nesta sexta (21/08)
O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será implantado no bairro Severiano Moraes Filho (Cohab 1), em Garanhuns. O CIE é um projeto de equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando assim a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. A ordem de serviço da obra foi assinada na manhã de hoje, no gabinete do Palácio Celso Galvão.

Os CIE´s são padronizados de acordo com as atuais necessidades esportivas, com dimensões oficiais que comportam modalidades olímpicas, paraolímpicas e não-olímpicas.

"O esporte é um grande aliado não só para o desenvolvimento esportivo, mas também para a socialização dos jovens, além de tirar esses adolescentes da rua e oferecer uma prática esportiva. Iremos treinar o atleta de alto rendimento e também fornecer a prática de atividade física de lazer e educacional”, afirmou o prefeito Izaías Régis.

 O projeto CIE é apresentado em três modelos, que têm em comum um ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais. Os três também têm em comum arquibancadas de 177 lugares para quadra e 122 no modelo reversível, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração.

O modelo que será implantado em Garanhuns será o III. É uma estrutura para para terrenos com 7 mil metros quadrados. O investimento da obra é de mais de 4 milhões de reais. O Ministério do Esporte fornece o projeto-padrão para assegurar agilidade de procedimentos.

Para o prefeito Izaías Régis, o CIE é uma obra importante. “A ideia é que esse centro possa integrar a comunidade, contribuir para a formação dos jovens. Hoje, a maioria das cidades brasileiras não têm condições de preparação para os futuros atletas do Brasil. Este projeto vem ao encontro das necessidades do município e, quem sabe, no futuro, teremos alguém participando dos Jogos Olímpicos”.

EMPRESA
A construtora que deve erguer o CIE é a MONTE SINAI – EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇOES LTDA. O valor global da obra ficou em  R$ 4.266.489,16 (Quatro milhões duzentos e sessenta e seis mil quatrocentos e oitenta e nove reais e dezesseis centavos).

Imagem ilustrativa de um CIE tipo III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger