terça-feira, 28 de abril de 2015

Lombada eletrônica na BR-423 em Garanhuns marca velocidade errada e motoristas se revoltam com multas irregulares

Motoristas vêm se queixando de lombada na BR-423, em Garanhuns

Motoristas que trafegam na BR-423 em Garanhuns têm procurado os meios de comunicação da cidade para reclamar de um erro crasso que vem acontecendo em uma lombada eletrônica instalada recentemente nas imediações do Bar da Galinha Caipira, após a subida da curva da G-VEL.  (KM 94).

É que o equipamento vem registrando as velocidades de forma incorreta e o pior. As multas estão chegando a alguns motoristas que afirmam não terem cometido nenhuma infração.  O grupo esteve no programa de Gláucio Costa, na Rádio Marano. Eles explicam que passam na velocidade bem abaixo da limite, que é de 50 KM/H, mas a lombada registra como acima de 100 KM. 

"Passei lá com a velocidade de 35 km, mas recebi uma multa onde dizia que eu havia passado a 107 KM por hora", disse um prejudicado. Junto com ele, pelo menos cinco outros condutores relataram o mesmo problema, ou seja, passaram abaixo de 50 por hora, mas receberam uma notificação do Detran onde consta uma multa por trafegar a uma velocidade de mais de cem Km. 

Em uma mensagem chegada ao V&C, um motorista afirma que também foi multado em 546 reais no mesmo local, passando abaixo de 30 km/h.  O Detran estabelece um prazo de 30 dias para que qualquer motorista possa recorrer de suas multas. Quem passar pelo mesmo constrangimento deve entrar com esse recurso ou, caso não seja atendido, deve sim procurar o Ministério Público. Entretanto, o correto é que o próprio  DNIT, que é o órgão responsável pelas lombadas eletrônicas, envie uma equipe de manutenção urgente ao local para corrigir o problema que vem causando vários transtornos à população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...