terça-feira, 28 de abril de 2015

Grupo que pleiteia polo Católico para o FIG divulga nota de esclarecimento e explica os detalhes da ideia


NOTA DE ESCLARECIMENTO :

 A paz de Jesus esteja SEMPRE com TODOS NÓS. No dia 05 de abril realizamos o Show com o Dunga da TV CANÇÃO NOVA, evento em prol das Fazendas Masculina e Feminina da Esperança. No evento com um público presente de mais ou menos 1500 pessoas, se perguntou quem desejava um pólo católico no FIG.  Motivado pela resposta do público, foi criada uma comunidade no Facebook dia 06/04 e em menos de um mês, atingimos 7 mil pedidos.

Na Sexta feira 10/04 houve um pedido ao governador do Estado para que esse ano fosse colocado em pauta para análise e apresentação futura do projeto junto à fundarpe e tal idéia foi aceita pelo governador deixando assim as portas abertas para uma conversa futura.  Após análise da Diocese de Garanhuns, mas em nenhum momento usamos o nome da Diocese ou de qualquer sacerdote.

 Vale a pena lembrar que nenhum projeto é feito da noite para o dia.  Com a construção do projeto partimos para a formação de uma comissão onde debatemos algumas metas; logo chegaram os voluntários que também fizeram sua parte, como a logomarca do pólo, por exemplo, que se chamaria "Pólo Dom Expedito Lopes" com a plausível justificativa que estamos lutando pela abertura de um processo de beatificação e que tal pólo também teria uma motivação a conscientização dos fiéis,

Tal projeto tomou um grande proporção e, após  finalizado, fomos marcar uma audiência com o Administrador Diocesano no dia 20/04 e o mesmo encontrava-se no encontro dos Bispos (CNBB) ficando para o dia de hoje 28/04.  No dia 25/04 fomos chamados a Rádio Jornal onde falamos da idéia junto a Rádio e ao Prefeito Izaias Regis que gostou da idéia e que manifestou o desejo de ajudar cedendo uma emenda parlamentar no valor de 140 mil para o pólo, o que nos deixou muito motivados a continuar.

 Porém, uma nota da Diocese foi publicada em seguida o que nos deixou preocupados pois a audiência com Mons Bené (Administrador Diocesano) seria hoje dia 28/04 para apresentação oficial de tal projeto que tinha sido semeado com alguns sacerdotes que demonstraram seu apoio.

 Por entender que a Diocese de Garanhuns tem todo direito a não apoiar, nem achar que tal evento deva acontecer, pedimos desculpa a todos que tiveram tal desejo e que também sonharam junto conosco, mas nosso desejo era que o projeto fosse apreciado pela Diocese e pelo menos discutido...

Desde o começo nosso desejo sempre foi levar Jesus aos corações de TODOS... Por isso "No Silêncio de Maria" e na "Obediência a Mãe Igreja", estamos PARANDO O PROJETO.  Vamos mais uma vez pedir desculpas primeiramente a Diocese e também a todos que tiveram tal anseio, entendendo também que se for da vontade de Deus tal evento ACONTECERÁ... Também pedimos desculpa aos voluntários (80) que se dedicaram e oraram juntos por essa causa, as bandas e missionários a quem entramos em contato... Deus abençoe a todos NÓS.

Grupo  Queremos Polo Católico no Fig

Polo católico, caso fosse concretizado, se chamaria Dom Expedito Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger