segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Parque Euclides Dourado ganhará escultura gigante de dinossauro


Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Izaías Régis irá receber, em seu gabinete, o escultor Marcílio Reinaux. Na ocasião, ele fará a entrega do documento que oficializa a doação da escultura “O Dinossauro” para o município de Garanhuns. O momento inicia às 15h. A escultura é feita de ferro e possui 20 metros de comprimento, 8,5 metros de altura, com peso total de 2.100kg, e deverá ficar instalada no Parque Euclides Dourado.

Foi necessária a presença de três operários e as mãos de Marcílio Reinaux para que, em menos de um mês, a obra estivesse finalizada. “A ideia era construir uma escultura que, sobre todos os aspectos, se destacasse das tantas outras já feitas e espalhadas pelo parque”, comenta o artista.

ATUALIZAÇÃO 

A tarde dessa terça-feira (16) foi marcada pela entrega do termo de doação da escultura do Dinossauro, do escultor Marcílio Reinaux, que já produziu mais de 80 obras em sucata, e esta é a única peça feita em ferro. O momento aconteceu no gabinete do prefeito, no Palácio Celso Galvão. Na ocasião, estiveram presentes secretários e vereadores do município, assim como membros da família do escultor, dentre eles, esposa, filhos e netos. O ex-prefeito, Ivo Amaral, também prestigiou o momento.

“Como professor da Universidade Federal de Pernambuco e escritor por muito tempo do Jornal Monitor e, atualmente, Jornal Correio Sete Colinas, não pude ficar quieto. Há uns 3 ou 4 anos, comecei a esculpir em sucatas de ferro, e foi onde fui desafiado a desenhar a minha maior obra para minha querida cidade”, comentou, emocionado, Marcílio.

O gestor reconheceu o esforço e a dedicação do escultor ao fazer uma obra tão grandiosa e presentear Garanhuns com tamanho feito. “Em nome do povo de Garanhuns me sinto honrado em receber uma escultura de um artista nosso. Com certeza será mais um atrativo turístico para nossa cidade”, finalizou o prefeito Izaías Régis.

A previsão é que a escultura seja instalada no Parque Euclides Dourado até fevereiro de 2015.

SECOM PMG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...