E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Presos acusados de participarem na morte do professor Edelson Lima em Garanhuns

Presos acusados de participarem na morte do professor Edelson Lima em Garanhuns
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira, (06), dois acusados de participarem na morte do professor Edelson Lima. O docente foi encontrado morto no dia 29 de janeiro, após passar quatro dias desaparecido.

Rafael Bruno da Silva, 20 anos, e Ariston Carlos Andrade Silva, 23 anos confessaram a morte do professor e deram detalhes do crime. Segundo informações da polícia, Rafael estava prestando serviço na casa de Edelson, consertando um sofá, um dia anterior ao crime, e observou quando o professor foi ao quarto e retirou uma quantia de R$ 30,00 de uma caixa que tinha bastante notas de R$ 100,00.  A partir daí, Rafael elaborou um plano para roubar o dinheiro. No outro dia, Rafael chamou um amigo, Ariston, para ajudar a terminar o serviço, sendo que eles já tinham combinado o roubo.

Antes deles agirem, o companheiro do professor, Leandro, chegou a casa e Rafael mudou o plano de roubo.  O  assassino combinou com Edelson de terminar o serviço em sua casa e pediu para que o professor os deixassem lá.

Rafael Bruno da Silva, 20 anos;ele aplicou as três facadas
 no pescoço de Edelson que o levaram a morte

No caminho, Rafael resolveu anunciar um assalto, colocando uma chave de fenda no pescoço do professor, que pensou tratar-se de  uma brincadeira. A partir daí, Rafael assumiu o volante, e Ariston seguiu com Edelson rendido no banco de passageiros. Eles decidiram roubar o veículo, um smartphone e dinheiro que estavam com o professor.

O professor foi levado para um matagal onde foi amarrado e assassinado covardemente com três facadas no pescoço desferidas por  Rafael. Segundo o delegado, Edelson implorou para não morrer  e ainda disse que a dupla levasse tudo que ele tinha mas o deixasse vivo, porém os apelos foram em vão. Ainda segundo o delegado, o assassinato foi cometido exclusivamente pelo jovem Rafael, que ainda pediu que seu comparsa terminasse de matar o professor, mas Ariston se negou.

Após matarem Edelson, os assassinos esconderam o corpo e dividiram o que roubaram da vítima. Ariston ficou com o veículo para vender e Rafael ficou com o smartphone e o dinheiro.

Ariston Carlos Andrade Silva
Com o carro de Edelson em mãos, Ariston foi visto no dia seguinte ao crime (domingo, 26) na cidade de Palmeirina onde bebeu com amigos, afirmando que o carro pertencia a seu pai, mas, diante da enorme repercussão do crime na mídia, os populares começaram a desconfiar que  o veículo fosse o do professor desaparecido em Garanhuns. Com medo de ser descoberto, Ariston repassou o veículo a uma terceira pessoa e determinou que o mesmo fosse queimado, afim de apagar as pistas.

Através de investigações, denúncias anônimas, e de câmeras de seguranças de um estabelecimento comercial, foi possível a policia chegar até  a dupla de assassinos e prendê-los na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro

VÍTIMA E ASSASSINO JÁ HAVIAM TIDO RELAÇÃO SEXUAL, DIZ POLÍCIA
Uma outra revelação feita pelo delegado João Lins,um dos responsáveis pelo caso, é de que o assassino Rafael Bruno da Silva confessou ter tido relação sexual por duas vezes com a vítima há um tempo atrás.

A polícia vai continuar investigando e é bem provável que haja ainda outros envolvidos na receptação dos objetos roubados. Os dois serão denunciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Edelson Lima tinha 55 anos, era professor de Educação Física e atuava no SESC de Garanhuns. Seus familiares registraram o seu desaparecimento logo nas primeiras horas da noite do sábado, dia 25. Ele foi visto com vida pela última vez por volta das 22h00min, da sexta, 24, em seu veículo no centro de Garanhuns.



A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira, (06), dois acusados de participarem na morte do professor Edelson Lima. O docente foi encontrado morto no dia 29 de janeiro, após passar quatro dias desaparecido.

Rafael Bruno da Silva, 20 anos, e Ariston Carlos Andrade Silva, 23 anos confessaram a morte do professor e deram detalhes do crime. Segundo informações da polícia, Rafael estava prestando serviço na casa de Edelson, consertando um sofá, um dia anterior ao crime, e observou quando o professor foi ao quarto e retirou uma quantia de R$ 30,00 de uma caixa que tinha bastante notas de R$ 100,00.  A partir daí, Rafael elaborou um plano para roubar o dinheiro. No outro dia, Rafael chamou um amigo, Ariston, para ajudar a terminar o serviço, sendo que eles já tinham combinado o roubo.

Antes deles agirem, o companheiro do professor, Leandro, chegou a casa e Rafael mudou o plano de roubo.  O  assassino combinou com Edelson de terminar o serviço em sua casa e pediu para que o professor os deixassem lá.

Rafael Bruno da Silva, 20 anos;ele aplicou as três facadas
 no pescoço de Edelson que o levaram a morte

No caminho, Rafael resolveu anunciar um assalto, colocando uma chave de fenda no pescoço do professor, que pensou tratar-se de  uma brincadeira. A partir daí, Rafael assumiu o volante, e Ariston seguiu com Edelson rendido no banco de passageiros. Eles decidiram roubar o veículo, um smartphone e dinheiro que estavam com o professor.

O professor foi levado para um matagal onde foi amarrado e assassinado covardemente com três facadas no pescoço desferidas por  Rafael. Segundo o delegado, Edelson implorou para não morrer  e ainda disse que a dupla levasse tudo que ele tinha mas o deixasse vivo, porém os apelos foram em vão. Ainda segundo o delegado, o assassinato foi cometido exclusivamente pelo jovem Rafael, que ainda pediu que seu comparsa terminasse de matar o professor, mas Ariston se negou.

Após matarem Edelson, os assassinos esconderam o corpo e dividiram o que roubaram da vítima. Ariston ficou com o veículo para vender e Rafael ficou com o smartphone e o dinheiro.

Ariston Carlos Andrade Silva
Com o carro de Edelson em mãos, Ariston foi visto no dia seguinte ao crime (domingo, 26) na cidade de Palmeirina onde bebeu com amigos, afirmando que o carro pertencia a seu pai, mas, diante da enorme repercussão do crime na mídia, os populares começaram a desconfiar que  o veículo fosse o do professor desaparecido em Garanhuns. Com medo de ser descoberto, Ariston repassou o veículo a uma terceira pessoa e determinou que o mesmo fosse queimado, afim de apagar as pistas.

Através de investigações, denúncias anônimas, e de câmeras de seguranças de um estabelecimento comercial, foi possível a policia chegar até  a dupla de assassinos e prendê-los na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro

VÍTIMA E ASSASSINO JÁ HAVIAM TIDO RELAÇÃO SEXUAL, DIZ POLÍCIA
Uma outra revelação feita pelo delegado João Lins,um dos responsáveis pelo caso, é de que o assassino Rafael Bruno da Silva confessou ter tido relação sexual por duas vezes com a vítima há um tempo atrás.

A polícia vai continuar investigando e é bem provável que haja ainda outros envolvidos na receptação dos objetos roubados. Os dois serão denunciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Edelson Lima tinha 55 anos, era professor de Educação Física e atuava no SESC de Garanhuns. Seus familiares registraram o seu desaparecimento logo nas primeiras horas da noite do sábado, dia 25. Ele foi visto com vida pela última vez por volta das 22h00min, da sexta, 24, em seu veículo no centro de Garanhuns.



Confira a programação da vinda do senador Randolph Rodrigues à Garanhuns

Confira a programação da vinda do senador Randolph Rodrigues à Garanhuns


O senador do Amapá, Randolph Rodrigues, garanhuense, e pré-candidato a Presidente da República, estará em Garanhuns no próximo sábado (08), concedendo entrevistas nas rádios da cidade e também irá fazer reivindicações ao governo municipal.

Segue a programação para a vinda do senador Randolph para Garanhuns:

1 - Início das Atividades: Dia 08 de fevereiro, sábado, às 10 horas da manhã;

2 - Entrevista coletiva a imprensa no Auditório da Câmara dos Vereadores de Garanhuns:
2.1 - Primeira Etapa: Participação das quatro emissoras de Rádio (Marano, Jornal, Sete Colinas e Monte Sinai). Sendo transmitido pela Rádio Monte Sinai. Duração máxima de 30 minutos para Perguntas e Respostas. Contendo 1 pergunta de no máximo 1 minuto para cada emissora de Rádio;

EM TEMPO: O representante do PSOL de Garanhuns fará a abertura do evento, bem como a apresentação do senador Randolph Rodrigues e a leitura da Pauta Mínima de Reivindicações. Duração 3 minutos, incluindo a possibilidade de recepção de um ou dois artistas populares. Lembrando que a Rádio Papacaça de Bom Conselho e outra do Recife poderão participar.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO PSOL DE GARANHUNS

A) Implantação da Duplicação da BR 423 trecho São Caetano para Garanhuns, considerando as sugestões da comunidade;
B) Implantação da CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú), incluindo os Estados de Pernambuco e Alagoas, cuja nascente do Rio Mundaú, se localiza em Garanhuns e deságua na Lagoa do Mundaú em Maceió/AL. Órgão vinculado ao Ministério da Integração, a exemplo da CODEVASF;
C) Ampliação e modernização do Aeroporto de Garanhuns;
D) Análise imparcial e técnica a cargo do Ministério da Educação, visando o funcionamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns);
E) Estimular a discussão no interior da comunidade acadêmica no que diz respeito a viabilidade, ou não, relativa a absorção dos cursos da AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns), incluindo os corpos Discente e Docente, pelas  Universidades Federais de Pernambuco. Deste modo teríamos a implantação do ensino público e gratuito naquela autarquia;
F) Implantação do IML (Instituto de Medicina Legal) para análise da causa morte.

 2.2 - Segunda Etapa: Participação dos bloguistas e jornalistas, incluindo representantes das demais cidades (Bom Conselho, Caruaru, Maceió e Recife) com direito a 1 pergunta de no máximo 1 minuto. Serão convidados o Presidente da CDL, o Prefeito e o Presidente da Câmara dos Vereadores para fazer alguma pergunta seguindo o mesmo critério. Duração máxima de 1 hora e 30 minutos;

EM TEMPO: Os jornalistas Jamildo e Magno Martins, terão a oportunidade de entrevistar o Senador para divulgação da atividade no Recife e para o Estado de Pernambuco.

3 - Às 12 horas, visita, tempo máximo de 30 minutos, as dependências da FAMEG e breve argumentação dos membros da Comissão que luta pelo funcionamento daquela instituição de ensino superior;

4 - Às 12:45, intervalo para o almoço.

5 - Viagem para Bom Conselho, às 13:30 horas.


O senador do Amapá, Randolph Rodrigues, garanhuense, e pré-candidato a Presidente da República, estará em Garanhuns no próximo sábado (08), concedendo entrevistas nas rádios da cidade e também irá fazer reivindicações ao governo municipal.

Segue a programação para a vinda do senador Randolph para Garanhuns:

1 - Início das Atividades: Dia 08 de fevereiro, sábado, às 10 horas da manhã;

2 - Entrevista coletiva a imprensa no Auditório da Câmara dos Vereadores de Garanhuns:
2.1 - Primeira Etapa: Participação das quatro emissoras de Rádio (Marano, Jornal, Sete Colinas e Monte Sinai). Sendo transmitido pela Rádio Monte Sinai. Duração máxima de 30 minutos para Perguntas e Respostas. Contendo 1 pergunta de no máximo 1 minuto para cada emissora de Rádio;

EM TEMPO: O representante do PSOL de Garanhuns fará a abertura do evento, bem como a apresentação do senador Randolph Rodrigues e a leitura da Pauta Mínima de Reivindicações. Duração 3 minutos, incluindo a possibilidade de recepção de um ou dois artistas populares. Lembrando que a Rádio Papacaça de Bom Conselho e outra do Recife poderão participar.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO PSOL DE GARANHUNS

A) Implantação da Duplicação da BR 423 trecho São Caetano para Garanhuns, considerando as sugestões da comunidade;
B) Implantação da CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú), incluindo os Estados de Pernambuco e Alagoas, cuja nascente do Rio Mundaú, se localiza em Garanhuns e deságua na Lagoa do Mundaú em Maceió/AL. Órgão vinculado ao Ministério da Integração, a exemplo da CODEVASF;
C) Ampliação e modernização do Aeroporto de Garanhuns;
D) Análise imparcial e técnica a cargo do Ministério da Educação, visando o funcionamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns);
E) Estimular a discussão no interior da comunidade acadêmica no que diz respeito a viabilidade, ou não, relativa a absorção dos cursos da AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns), incluindo os corpos Discente e Docente, pelas  Universidades Federais de Pernambuco. Deste modo teríamos a implantação do ensino público e gratuito naquela autarquia;
F) Implantação do IML (Instituto de Medicina Legal) para análise da causa morte.

 2.2 - Segunda Etapa: Participação dos bloguistas e jornalistas, incluindo representantes das demais cidades (Bom Conselho, Caruaru, Maceió e Recife) com direito a 1 pergunta de no máximo 1 minuto. Serão convidados o Presidente da CDL, o Prefeito e o Presidente da Câmara dos Vereadores para fazer alguma pergunta seguindo o mesmo critério. Duração máxima de 1 hora e 30 minutos;

EM TEMPO: Os jornalistas Jamildo e Magno Martins, terão a oportunidade de entrevistar o Senador para divulgação da atividade no Recife e para o Estado de Pernambuco.

3 - Às 12 horas, visita, tempo máximo de 30 minutos, as dependências da FAMEG e breve argumentação dos membros da Comissão que luta pelo funcionamento daquela instituição de ensino superior;

4 - Às 12:45, intervalo para o almoço.

5 - Viagem para Bom Conselho, às 13:30 horas.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ex-ministro Fernando Bezerra Coelho participa de palestra nesta quinta (06) em Garanhuns

Ex-ministro Fernando Bezerra Coelho participa de palestra nesta quinta (06) em Garanhuns


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participa de palestra nesta quinta-feira (06) na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). Fernando Bezerra vai debater com lideranças políticas, gestores públicos e representantes de movimentos sociais as perspectivas de crescimento para o Brasil e Pernambuco nos próximos anos. O encontro está previsto para as 10h.


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participa de palestra nesta quinta-feira (06) na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). Fernando Bezerra vai debater com lideranças políticas, gestores públicos e representantes de movimentos sociais as perspectivas de crescimento para o Brasil e Pernambuco nos próximos anos. O encontro está previsto para as 10h.

Secretaria de Assistência Social abre 125 vagas para contratação temporária em Garanhuns

Secretaria de Assistência Social abre 125 vagas para contratação temporária em Garanhuns


A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, no uso das suas atribuições legais, conferidas pela lei orgânica municipal, RESOLVE:

I.Abrir seleção pública simplificada para contratação temporária de 125 (CENTO E VINTE E CINCO) profissionais de nível fundamental/médio/técnico e superior, previsto no Anexo I do Edital, para atuarem nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Unidade de Acolhimento Municipal, Centro Pop, Unidade Administrativa da SAS, ACESSUAS e demais programas e projetos executados no âmbito do município de Garanhuns, observados os termos da Lei Municipal nº 2.948/1999, auterada pela Lei Municipal nº 3322/2005.

II.Determinar que a seleção pública de que trata o item anterior será realizada para atender à situação de excepcional interesse público Secretaria de Assistência Social de Garanhuns - SAS e terá validade de até 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por igual período, a contar da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Município de Garanhuns.

III.Instituir a Comissão Coordenadora do certame, responsável pela elaboração das normas, pelo acompanhamento da execução do processo seletivo, e pelo julgamento dos recursos, ficando, desde já, designados os seguintes membros, sob a presidência da primeira:

NOME
MATRICULA
ÓRGÃO/UNIDADE
VALDEJANE MORAES DE OLIVEIRA
786
SAS
DIANA MARIA DA CONCEIÇÃO
9488
SAS
MARIA CAROLINA GOMES DOURADO
9617
SAS






IV.Estabelecer que é de responsabilidade da Comissão Executora, a ser designada pela Secretaria de Assistência Social - SAS, a criação de todos os instrumentos necessários para inscrição, avaliação curricular, recebimento dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

V.Estabelecer que a contratação temporária mencionada neste Edital será por 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por até igual período, ou a critério e necessidade da SAS desde que não excedam 04 (quatro) anos, observadas as disposições contidas na Lei Municipal Nº2.948/1999 alterada pela Lei Nº 3322/2005.

VI.Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

As inscrições deverão ser efetuadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns entre os dias 05 e 17 de fevereiro, das 8h30m às 12h e 14h às 17h.

Clique AQUI para baixar o edital completo.

MARIA CÉLIA DE MELO SOBRAL
Secretária de Assistência Social

Publicado por:
Marcella Fernanda Costa Ferreira

Código Identificador:4B936650

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO no dia 05/02/2014. Edição 1009

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/



A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, no uso das suas atribuições legais, conferidas pela lei orgânica municipal, RESOLVE:

I.Abrir seleção pública simplificada para contratação temporária de 125 (CENTO E VINTE E CINCO) profissionais de nível fundamental/médio/técnico e superior, previsto no Anexo I do Edital, para atuarem nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Unidade de Acolhimento Municipal, Centro Pop, Unidade Administrativa da SAS, ACESSUAS e demais programas e projetos executados no âmbito do município de Garanhuns, observados os termos da Lei Municipal nº 2.948/1999, auterada pela Lei Municipal nº 3322/2005.

II.Determinar que a seleção pública de que trata o item anterior será realizada para atender à situação de excepcional interesse público Secretaria de Assistência Social de Garanhuns - SAS e terá validade de até 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por igual período, a contar da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Município de Garanhuns.

III.Instituir a Comissão Coordenadora do certame, responsável pela elaboração das normas, pelo acompanhamento da execução do processo seletivo, e pelo julgamento dos recursos, ficando, desde já, designados os seguintes membros, sob a presidência da primeira:

NOME
MATRICULA
ÓRGÃO/UNIDADE
VALDEJANE MORAES DE OLIVEIRA
786
SAS
DIANA MARIA DA CONCEIÇÃO
9488
SAS
MARIA CAROLINA GOMES DOURADO
9617
SAS






IV.Estabelecer que é de responsabilidade da Comissão Executora, a ser designada pela Secretaria de Assistência Social - SAS, a criação de todos os instrumentos necessários para inscrição, avaliação curricular, recebimento dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

V.Estabelecer que a contratação temporária mencionada neste Edital será por 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por até igual período, ou a critério e necessidade da SAS desde que não excedam 04 (quatro) anos, observadas as disposições contidas na Lei Municipal Nº2.948/1999 alterada pela Lei Nº 3322/2005.

VI.Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

As inscrições deverão ser efetuadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns entre os dias 05 e 17 de fevereiro, das 8h30m às 12h e 14h às 17h.

Clique AQUI para baixar o edital completo.

MARIA CÉLIA DE MELO SOBRAL
Secretária de Assistência Social

Publicado por:
Marcella Fernanda Costa Ferreira

Código Identificador:4B936650

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO no dia 05/02/2014. Edição 1009

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/

Secretaria da Criança e da Juventude abre seleção simplificada para contratação de 36 profissionais. São 16 vagas para Garanhuns

Secretaria da Criança e da Juventude abre seleção simplificada para contratação de 36 profissionais. São 16 vagas para Garanhuns A Secretaria da Criança e da Juventude torna pública a seleção simplificada para a contratação temporária de 36 profissionais de níveis técnico, médio e superior que irão desenvolver atividades no Sistema Protetivo da instituição. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma presencial até 14 de fevereiro no horário das 8h às 12h na sede da Secretaria, situada na Av. Cruz Cabugá, nº 1211, Santo Amaro.

Serão selecionados (4) Técnicos em Gestão Social, (2) Advogados, (3) Assistentes Sociais, (3) Enfermeiros, (1) Farmacêutico, (1) Fisioterapeuta , (3) Psicólogos, (4) Pedagogos, (3) Técnicos em Enfermagem e (12) Educadores Sociais. Os profissionais irão atuar em unidades no Recife, Região Metropolitana e Garanhuns.


   
A seleção será por meio de avaliação curricular e a vigência dos contratos será de 24 meses, prorrogáveis por igual período, até o prazo máximo de seus anos. Todas as informações relativas ao certame foram publicadas na edição desta quinta-feira, 30 de janeiro, do Diário Oficial do Estado sob a Portaria Conjunta SAD/SCJ nº009.
A Secretaria da Criança e da Juventude torna pública a seleção simplificada para a contratação temporária de 36 profissionais de níveis técnico, médio e superior que irão desenvolver atividades no Sistema Protetivo da instituição. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma presencial até 14 de fevereiro no horário das 8h às 12h na sede da Secretaria, situada na Av. Cruz Cabugá, nº 1211, Santo Amaro.

Serão selecionados (4) Técnicos em Gestão Social, (2) Advogados, (3) Assistentes Sociais, (3) Enfermeiros, (1) Farmacêutico, (1) Fisioterapeuta , (3) Psicólogos, (4) Pedagogos, (3) Técnicos em Enfermagem e (12) Educadores Sociais. Os profissionais irão atuar em unidades no Recife, Região Metropolitana e Garanhuns.


   
A seleção será por meio de avaliação curricular e a vigência dos contratos será de 24 meses, prorrogáveis por igual período, até o prazo máximo de seus anos. Todas as informações relativas ao certame foram publicadas na edição desta quinta-feira, 30 de janeiro, do Diário Oficial do Estado sob a Portaria Conjunta SAD/SCJ nº009.

“Concurso dos Instrumentos Musicais” permanecerá no Garanhuns Jazz Festival

“Concurso dos Instrumentos Musicais” permanecerá no Garanhuns Jazz Festival


Os turistas e moradores que forem prestigiar o Garanhuns Jazz Festival (GJF) 2014 poderão participar, mais uma vez, do concurso de frases. A ação tem o objetivo de aumentar a interação com o público que assiste aos shows e premiar aqueles que criaram as melhores frases com instrumentos musicais. O festival acontece entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As mensagens, que devem ter em torno de 20 palavras explicando porque a pessoa vai ao GJF, poderão ser depositadas numa urna, que ficará ao lado do palco, ou ser enviada, ainda, por mensagem, no Facebook  (https://www.facebook.com/pages/Garanhuns-Jazz-Festival). De acordo com o curador do evento, Giovanni Papaléo, a única exigência é que essas pessoas que queiram participar do concurso estejam presentes no momento das premiações.

Secom


Os turistas e moradores que forem prestigiar o Garanhuns Jazz Festival (GJF) 2014 poderão participar, mais uma vez, do concurso de frases. A ação tem o objetivo de aumentar a interação com o público que assiste aos shows e premiar aqueles que criaram as melhores frases com instrumentos musicais. O festival acontece entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As mensagens, que devem ter em torno de 20 palavras explicando porque a pessoa vai ao GJF, poderão ser depositadas numa urna, que ficará ao lado do palco, ou ser enviada, ainda, por mensagem, no Facebook  (https://www.facebook.com/pages/Garanhuns-Jazz-Festival). De acordo com o curador do evento, Giovanni Papaléo, a única exigência é que essas pessoas que queiram participar do concurso estejam presentes no momento das premiações.

Secom

NOTA - Coordenadoria da Mulher

NOTA - Coordenadoria da Mulher
A Prefeitura de Garanhuns por meio da Coordenadoria da Mulher informa que os documentos emitidos durante a campanha "Nenhuma Pernambucana sem Documento", realizada em agosto do ano passado, no auditório do Centro Administrativo, encontram-se na sede da Coordenadoria da Mulher para serem entregues.

As mulheres que emitiram seus documentos neste período devem procurar a Coordenadoria da Mulher para recebe-los. Os documentos emitidos foram: certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade e carteira de trabalho.

A Coordenadoria da Mulher funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis, no mesmo prédio da base do SAMU.

Secom
A Prefeitura de Garanhuns por meio da Coordenadoria da Mulher informa que os documentos emitidos durante a campanha "Nenhuma Pernambucana sem Documento", realizada em agosto do ano passado, no auditório do Centro Administrativo, encontram-se na sede da Coordenadoria da Mulher para serem entregues.

As mulheres que emitiram seus documentos neste período devem procurar a Coordenadoria da Mulher para recebe-los. Os documentos emitidos foram: certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade e carteira de trabalho.

A Coordenadoria da Mulher funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis, no mesmo prédio da base do SAMU.

Secom

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Itep contrata 122 professores temporários e também seleciona para cadastro de reserva. Há vagas para Garanhuns

Itep contrata 122 professores temporários e também seleciona para cadastro de reserva. Há vagas para Garanhuns

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) realiza, de 3 a 21 de fevereiro, processo seletivo para a contratação de professores temporários para atuarem nos cursos de nível técnico nos Centros Tecnológicos (CTs), unidades de educação profissional do Estado geridas pela instituição. O edital nº 11/2014 e seus anexos estão disponibilizados no site do Itep (www.itep.br), no ambiente Trabalhe Conosco. São oferecidas 122 vagas para contratação imediata e mais cadastro de reserva, além de outras 13 oportunidades exclusivas para formação de cadastro de reserva.

Há vagas para professor dos Centros Tecnológicos do Agreste (CT Moda), em Caruaru, 15 vagas e mais 19 para cadastro de reserva, nos cursos de Química e de Modelagem do Vestuário; de Laticínios (CT Laticínios), em Garanhuns, três vagas e mais 12 para cadastro de reserva, para o curso de Alimentos; do Pajeú (CT Pajeú), em Serra Talhada, cinco vagas para o curso de Desenho da Construção Civil e mais 5 para cadastro de reserva; e do Araripe (CT Araripe), em Araripina, 99 vagas para os cursos de Química e de Eletroeletrônica e 51 para cadastro de reserva.

Os interessados devem entregar os documentos, conforme o edital, em uma das secretarias dos Centros Tecnológicos ou diretamente na Coordenação de Recrutamento, Seleção e Treinamento (CRST) do Itep, na sede do instituto, no Recife (Avenida Prof. Luiz Freire, 700, Cidade Universitária, Bloco E), em envelope lacrado. O candidato só poderá concorrer a uma unidade temática dos cursos relacionados no anexo I do edital.

O processo seletivo será realizado em duas fases: Análise Curricular (1ª fase, com caráter eliminatório e classificatório), que compreenderá a avaliação de títulos (cursos de pós-graduação, cursos com carga horária mínima de 40h e tempo de serviço no exercício do cargo pretendido devidamente comprovado) e Avaliação Didática (2ª fase - eliminatória e classificatória), subdividida em entrevista e aula expositiva, de dez a 15 minutos. A 1ª fase acontecerá de 24 de fevereiro a 07 de março. Já a 2ª fase será realizada de 17 a 31 de março, sendo o resultado final do processo previsto para ser divulgado no dia 04 de abril, no site do Itep e nas secretarias dos CTs.

A remuneração obedecerá aos critérios de pagamento estabelecidos na Instrução Normativa ITEP n. 20, de 11 de março de 2013: técnico de nível médio – R$ 20,00 por hora/aula; graduado, R$ 25,00 por hora/aula; especialista, R$ 30,00 por hora/aula; mestre, R$ 35,00 por hora/aula; e doutor/consultor, R$ 45,00 por hora/aula.

Locais de entrega dos documentos

Itep - Coordenação de Recrutamento, Seleção e Treinamento (CRST)
Av. Professor Luiz Freire, 700, Bloco E – Cidade Universitária
(81) 3183.4311

Centro Tecnológico do Agreste – CT Moda
Av. Dalton Santos, 319 - São Francisco – Caruaru
(81) 3701.1108

Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste – CT Lat
Av. Bom Pastor, s/n - Mundaú – Garanhuns
(87) 3762.2639

Centro Tecnológico do Pajeú – CT Pajeú
Avenida Custódio Conrado, nº 600 - AABB – Serra Talhada
(87) 3831.9303

Centro Tecnológico do Araripe – CT Araripe
Rua Antônio Alexandre Alves, 112 - Vila Santa Isabel – Araripina
(87) 3873.8377

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) realiza, de 3 a 21 de fevereiro, processo seletivo para a contratação de professores temporários para atuarem nos cursos de nível técnico nos Centros Tecnológicos (CTs), unidades de educação profissional do Estado geridas pela instituição. O edital nº 11/2014 e seus anexos estão disponibilizados no site do Itep (www.itep.br), no ambiente Trabalhe Conosco. São oferecidas 122 vagas para contratação imediata e mais cadastro de reserva, além de outras 13 oportunidades exclusivas para formação de cadastro de reserva.

Há vagas para professor dos Centros Tecnológicos do Agreste (CT Moda), em Caruaru, 15 vagas e mais 19 para cadastro de reserva, nos cursos de Química e de Modelagem do Vestuário; de Laticínios (CT Laticínios), em Garanhuns, três vagas e mais 12 para cadastro de reserva, para o curso de Alimentos; do Pajeú (CT Pajeú), em Serra Talhada, cinco vagas para o curso de Desenho da Construção Civil e mais 5 para cadastro de reserva; e do Araripe (CT Araripe), em Araripina, 99 vagas para os cursos de Química e de Eletroeletrônica e 51 para cadastro de reserva.

Os interessados devem entregar os documentos, conforme o edital, em uma das secretarias dos Centros Tecnológicos ou diretamente na Coordenação de Recrutamento, Seleção e Treinamento (CRST) do Itep, na sede do instituto, no Recife (Avenida Prof. Luiz Freire, 700, Cidade Universitária, Bloco E), em envelope lacrado. O candidato só poderá concorrer a uma unidade temática dos cursos relacionados no anexo I do edital.

O processo seletivo será realizado em duas fases: Análise Curricular (1ª fase, com caráter eliminatório e classificatório), que compreenderá a avaliação de títulos (cursos de pós-graduação, cursos com carga horária mínima de 40h e tempo de serviço no exercício do cargo pretendido devidamente comprovado) e Avaliação Didática (2ª fase - eliminatória e classificatória), subdividida em entrevista e aula expositiva, de dez a 15 minutos. A 1ª fase acontecerá de 24 de fevereiro a 07 de março. Já a 2ª fase será realizada de 17 a 31 de março, sendo o resultado final do processo previsto para ser divulgado no dia 04 de abril, no site do Itep e nas secretarias dos CTs.

A remuneração obedecerá aos critérios de pagamento estabelecidos na Instrução Normativa ITEP n. 20, de 11 de março de 2013: técnico de nível médio – R$ 20,00 por hora/aula; graduado, R$ 25,00 por hora/aula; especialista, R$ 30,00 por hora/aula; mestre, R$ 35,00 por hora/aula; e doutor/consultor, R$ 45,00 por hora/aula.

Locais de entrega dos documentos

Itep - Coordenação de Recrutamento, Seleção e Treinamento (CRST)
Av. Professor Luiz Freire, 700, Bloco E – Cidade Universitária
(81) 3183.4311

Centro Tecnológico do Agreste – CT Moda
Av. Dalton Santos, 319 - São Francisco – Caruaru
(81) 3701.1108

Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste – CT Lat
Av. Bom Pastor, s/n - Mundaú – Garanhuns
(87) 3762.2639

Centro Tecnológico do Pajeú – CT Pajeú
Avenida Custódio Conrado, nº 600 - AABB – Serra Talhada
(87) 3831.9303

Centro Tecnológico do Araripe – CT Araripe
Rua Antônio Alexandre Alves, 112 - Vila Santa Isabel – Araripina
(87) 3873.8377

GRE Agreste Meridional realiza abertura do Ano Letivo de 2014 com Formação para mais de 1500 profissionais da educação

GRE Agreste Meridional realiza abertura do Ano Letivo de 2014 com Formação para mais de 1500 profissionais da educação

O ano letivo de 2014 começou oficialmente ontem (03) para a rede estadual de ensino com o 3º Encontro de Formação de Equipes Gestoras e Professores do Agreste Meridional. O evento reuniu mais de 1500 profissionais da educação, durante manhã e tarde, no salão social da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Garanhuns, e teve caráter de Formação. O objetivo foi preparar equipes gestoras e professores para o trabalho com o tema definido para este ano nas escolas: “Currículo em ação: articulando escola e família para formação cidadã”.

O encontro foi aberto pelo gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância de momentos de formação como este. Durante a sua fala, o gestor deu ênfase ao papel do professor enquanto articulador fundamental no desenvolvimento da educação com foco na cidadania.

A Profª Adelma Elias, chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE), deu prosseguimento ao encontro apresentando a programação do dia, e abriu espaço para a palestra do Prof. Dr. Jamerson Antônio de A. da Silva (UFPE), um dos momentos mais esperados do dia.

Quem participou do encontro pode assistir, ainda, à apresentação cultural do artista Gildo Silva, que apresentou músicas regionais e poesia popular através do show “Pisa Maneiro”. Na área externa, os autores Manoel Neto Teixeira e Maviael Cavalcante de Medeiros ganharam espaço para expor suas obras.

O evento de abertura do ano letivo de 2014 foi uma iniciativa da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação implementada, na região, pela Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) da GRE Agreste Meridional.

Gre Agreste Meridional

O ano letivo de 2014 começou oficialmente ontem (03) para a rede estadual de ensino com o 3º Encontro de Formação de Equipes Gestoras e Professores do Agreste Meridional. O evento reuniu mais de 1500 profissionais da educação, durante manhã e tarde, no salão social da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Garanhuns, e teve caráter de Formação. O objetivo foi preparar equipes gestoras e professores para o trabalho com o tema definido para este ano nas escolas: “Currículo em ação: articulando escola e família para formação cidadã”.

O encontro foi aberto pelo gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância de momentos de formação como este. Durante a sua fala, o gestor deu ênfase ao papel do professor enquanto articulador fundamental no desenvolvimento da educação com foco na cidadania.

A Profª Adelma Elias, chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE), deu prosseguimento ao encontro apresentando a programação do dia, e abriu espaço para a palestra do Prof. Dr. Jamerson Antônio de A. da Silva (UFPE), um dos momentos mais esperados do dia.

Quem participou do encontro pode assistir, ainda, à apresentação cultural do artista Gildo Silva, que apresentou músicas regionais e poesia popular através do show “Pisa Maneiro”. Na área externa, os autores Manoel Neto Teixeira e Maviael Cavalcante de Medeiros ganharam espaço para expor suas obras.

O evento de abertura do ano letivo de 2014 foi uma iniciativa da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação implementada, na região, pela Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) da GRE Agreste Meridional.

Gre Agreste Meridional

Garanhuns: 04 de fevereiro não é mais feriado municipal

Garanhuns: 04 de fevereiro não é mais feriado municipal


A Prefeitura de Garanhuns relembra que o feriado do dia 04 de fevereiro foi extinto desde dezembro do ano passado, com a sanção da Lei N° 3946/2013, que em seu artigo 2º instituiu “o dia 10 de março, como “Dia de Garanhuns”, data Magna do Município, conforme a Carta Régia de 10 de março de 1811, que elevou o povoado de Garanhuns à condição de Vila .”

A legislação colonial da época entendia que as vilas tinham independência, tanto é que Garanhuns era sede de uma comarca. Assim como Recife e Olinda comemoram suas Datas Magnas desde o momento em que foram transformadas em vilas.

Garanhuns faz uma correção de sua história, sem desmerecer a importância do dia 04 de fevereiro de 1879, quando por solicitação do Barão de Nazaré, foi elevada de vila à cidade.


A Prefeitura de Garanhuns relembra que o feriado do dia 04 de fevereiro foi extinto desde dezembro do ano passado, com a sanção da Lei N° 3946/2013, que em seu artigo 2º instituiu “o dia 10 de março, como “Dia de Garanhuns”, data Magna do Município, conforme a Carta Régia de 10 de março de 1811, que elevou o povoado de Garanhuns à condição de Vila .”

A legislação colonial da época entendia que as vilas tinham independência, tanto é que Garanhuns era sede de uma comarca. Assim como Recife e Olinda comemoram suas Datas Magnas desde o momento em que foram transformadas em vilas.

Garanhuns faz uma correção de sua história, sem desmerecer a importância do dia 04 de fevereiro de 1879, quando por solicitação do Barão de Nazaré, foi elevada de vila à cidade.